09/02/2018 às 13h58min - Atualizada em 09/02/2018 às 13h58min

Bloco Mirim fez a festa da Criançada no segundo dia de Carnapauxis. As crianças trouxeram para as ruas de Óbidos seu mundo encantada de fantasia.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Djesus

ÓBIDOS – Na quinta-feira (09) Óbidos se coloriu de super heróis na apresentação do Bloco Mirim que fez a alegria da criançada na segunda noite de Carnapauxis, o bloco comemorou 20 anos de história desse bloco, quem as crianças como seus principais foliões.

Na apresentação oficial do bloco que sai a vinte anos do canto do seu Augusto como e carinhosamente conhecido aquele trecho da rua Dom Floriano no bairro de Lourdes, e tem afrente da coordenação dona Eliete Salgado.

Em comemoração os seus vinte anos de muita história, alegria e dedicação as crianças, o bloco fez a integração de inúmeras dos pequeninos.

Em um projeto social o bloco fez doação de fantasias para crianças dos bairros: Bela Vista, Perpetuo Socorro, São Jose Operário e São Francisco ao todo foram doadas 200 fantasias, que deixaram muitas crianças felizes nesse dia dedicado a elas.

Rainha há 20 anos atrás.

A rainha do Bloco nesse ano de 2018, foi a bela jovem Darla Albuquerque de Almeida, que foi a vinte anos atrás a primeira rainha do bloco, em sua fantasia a jovem trouxe as cores dourada, preto e laranja. A vestimenta faz alusão não apenas o bloco, mas o Carnapauxis em si, considerado Patrimônio Cultural do Pará.

A porta estandarte do bloco foi representada por uma linda criança que em sua apresentação encantava com seu lindo sorriso, Julia Vitoria Lima Rodrigues, trouxe em sua fantasia o ícone do Carnapauxis, o “mascarado Fobó”.

As crianças que ganharam as fantasias fizeram a festa em suas alas, sendo elas

Ala dos Piratas Mirins: composta por 50 crianças do bairro são Francisco, Ala das Odaliscas: formada por 50 crianças do bairro Bela Vista, Ala do frevo: formada por 50 crianças do bairro Perpétuo Socorro, Alas das baianas: formada por 50 crianças do bairro São José Operário.

O bloco percorreu alguma suas de Óbidos até chegarem no fobodromo, onde em sua entrada no portal, foram saudados com uma saúva de fogos.

A banda Mistura Show, com sua banda, onde a Cantora Gisele, estava fantasiada de Xuxa, a caráter da brincadeira preparada para as crianças, fez a animação da criançada no palco, catando músicas que a criançada pulou muito e se divertiram.

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp