06/02/2018 às 22h23min - Atualizada em 06/02/2018 às 22h23min

LDO promove III Copa Sub20 em Óbidos. Os craques do futuro em busca de afirmação no futebol obidense

Por: José Garcez
Fotos: José A. Garcez

ÓBIDOS - A LDO (Liga Desportiva Obidense), promove a III Copa Sub20, em Óbidos. Está competição tem o objetivo de fortalecer a base do futebol local, fornecendo jogadores aos times que participarão do campeonato principal, com previsão de início para o mês de abril, além de ajudar na composição da seleção que participará da Copa Oeste no segundo semestre.

A copa teve início no sábado (3), com duas partidas, e sequência no domingo com mais duas. Os jogos serão sempre nas tardes de sábado e manhãs de domingo. Por motivo do carnaval e vasta programação no Estádio Ary Ferreira, no próximo final de semana não terá rodada, retornando no dia 17 de fevereiro.

Jogos de sábado

Juventus 3 x 0 Internacional

Na primeira partida o Juventus foi superior ao Internacional e venceu por 3 a 0. Destaque para Erinaldo Lopes, irmão de fino, jogador da seleção obidense, que marcou os três gols da partida. O garoto tem habilidade e criatividade e é mais uma descoberta de Nonato Aquino.

Fast 1 x 1 Bola na rede

Na segunda partida da tarde, o equilíbrio prevaleceu no empate em um gol, entre FAST e Bola na Rede. A partida marca a volta do FAST as competições no futebol obidense. Os gols foram marcados por Gustavo para o FAST e Lucas Pinto para o Bola na Rede.

Jogos de domingo

Cipoal 2 x 0 Cruzeiro

Assim como o FAST, o Cruzeiro também reaparece em competições, mas não foi eficiente o bastante e foi derrotado pelo forte time da comunidade do Cipoal, por 2 a 0. Ronald e Gilson marcaram os gols do Cipoal.

São Francisco 4 x 1 Arsenal

O Bom time do São Francisco manteve a tradição de sua base e aplicou uma goleada no Arsenal, por 4 a 1. Entrosamento e muita categoria dos garotos do São Francisco não deram chances ao adversário. A equipe é uma das favoritas na competição. Raimundo, Moisés e Roberlon (2), marcaram para o São Francisco, enquanto Leandro descontou para o Arsenal.

Próximas partidas

Sábado - Chave “B” (17/02)

Cipoal x São Francisco

Cruzeiro x Arsenal

Domingo – Chave “A” (18/02)

Bola na Rede x Internacional

FAST x Juventus

O resultado 

O resultado do investimento na base pode surtir efeito quando os envolvidos têm responsabilidade e objetivos a serem alcançados. A prova disso é a presença de Jean, jovem obidense que atuou pela seleção obidense em 2017 e hoje faz parte do time do São Raimundo que disputa o campeonato Paraense. O garoto que sonhava em ser profissional, jogou ontem na vitória do São Raimundo de Santarém por 4 a 0, diante do Águia de Marabá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp