04/02/2018 às 00h54min - Atualizada em 04/02/2018 às 00h54min

Cerimonial e festa marcaram o baile de formatura dos alunos da escola estadual Maurício Hamoy em Óbidos

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Daniel Mousinho

ÓBIDOS - A sexta-feira, 02 de fevereiro, foi marcada pela alegria e emoção durante a Cerimônia de Conclusão do Ensino Médio da Escola Estadual Mauricio Hamoy, em Óbidos no oeste paraense. Famílias dos colandos, estudantes e professores lotaram o auditório da escola para juntos acompanharem mais uma conquista escolar dos jovens.

A solenidade foi comandada pelo mestre de cerimônia e professor J. Barbosa. Que iniciou com a composição da mesa de honra e a entrada dos formandos acompanhados de seus respectivos padrinhos ou madrinhas.

O momento mais esperado pelo estudante que ingressa em uma instituição de ensino é o da conclusão do curso, fim de um ciclo escolar que envolve lembranças e deixa saudades.

Dando continuidade à solenidade, a emoção tomou conta de todos que compõe a Escola Maurício Hamoy, sendo demonstrada com sorrisos e lágrimas dos alunos durante o momento dos discursos dos paraninfos, colegas de classe e homenagens aos pais, responsáveis, mestres e funcionários, reunindo momentos vividos pelas turmas ao longo do ano.

Em sua fala, o professor J Barbosa, parabenizou os alunos, "O fim de uma etapa é apenas o começo de outra. Que nesta nova fase, vocês sejam pessoas éticas, comprometidas e profissionais. Neste ano, vocês me acolheram de uma forma muito bonita em um momento de luto familiar. Gostaria de agradecer pelo carinho e parabenizar cada um de vocês por este momento". Disse J Barbosa.

Ao todo, 30 formandos receberam o canudo com o certificado de conclusão da 3ª série do Ensino Médio.

Finalizando a cerimônia, jovens com sorrisos contagiantes e muitos abraços apertados. Marcando assim um emocionante momento de despedida aos estudantes que encerraram mais uma etapa de suas vidas e agora partem para uma nova fase.

Após a solenidade oficial aconteceu o coquetel e o Baile de Formatura onde todos participaram juntos dos amigos, familiares, professores. A festa foi até a madrugada com muito som e a animação com a banda Obidense e banda Lazer, o baile aconteceu na Boat Sthilus, onde outros momentos emocionantes aconteceram, entre eles a tão esperada valsa, o sorriso no rosto daqueles que conseguiram concluir essa etapa mostravam que o esforço e dedicação tinha realmente valido a pena.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp