04/02/2018 às 23h22min - Atualizada em 04/02/2018 às 23h22min

Obidenses em Manaus, se reuniram em um jantar especial para a despedia de um casal de amigos obidenses.

A reunião aconteceu na casa do Casal Linaldo e Erika Brelaz, na última quinta-feira (01).

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira

MANAUS – Um fato que poderá ser algo mais corriqueiro na vida de muitos Obidenses, que saíram de Óbidos, com a intenção de conquistas, trabalho e estudo é o sonhado retorno.

O oeste paraense busca sua emancipação e pede a divisão do estado do Pará, a população de muitas cidades paraenses culpa o governo central que fica na capital Belém de abando, que não tem politicas publicas investindo em saúde e segurança e educação, devido a isso acontece a décadas o êxodo, de cidadão paraense de várias cidades da região, como Óbidos, Juruti, Oriximiná, Terra Santa, Prainha, Faro entre outras para o estado do Amazonas.

A saída é dolorosa, história essa que nosso portal já contou por muitas vezes, mas... o sonho de todos é o regresso a volta, a sua cidade... com a crise econômica que abala o Brasil, a capital do Amazonas, já não oferece tanto futuro e também a demanda na oferta de vagas de trabalho, devido ao enfraquecimento da Zonas Franca de Manaus.

Devido a isso nos últimos 5 anos dezenas de obidenses deixaram o Amazonas, em sua maioria para a cidade de Óbidos, mas muitos estão indo para as cidades que surgiram devido ao grande minério, como Porto Trombetas em Oriximiná, Terra Santa e Juruti.

Foi o caso do Casal Cleyson e Sandy Paiva, que irão deixar saudades aos amigos obidenses de Manaus, pois seu novo lar será a cidade de Juruti – PA. Com novas perspectivas de trabalho, o casal deixou o Amazonas e retornou ao Pará, Sandy está gravida e seu primeiro filho (a) nascerá na cidade de Juruti, levando a gentílico de nossos irmão vizinhos da cidade das tribos.

O jantar foi a última reunião que o casal participou em Manaus, entre os discursos de adeus, lembranças boas e lagrimas não faltaram, o sentimento de gratidão entre todos foi mais um motivo onde se colocou em prova o destino de muitos, onde e quanto estarão amanhã, por isso devemos aproveitar e valorizar os amigos a cada dia e não perder a oportunidade de mostrar o quanto devemos ser grato aqueles que estão sempre ao nosso lado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp