30/01/2018 às 21h20min - Atualizada em 30/01/2018 às 21h20min

Com o aumento do fluxo de pessoas em Óbidos, devido ao Carnapauxis, movimentação financeira aumenta e a vigilância precisa ser redobrada.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Policia Militar

ÓBIDOS - Em tempos de carnaval não dá pra descuidar da segurança das agências bancárias. A movimentação de capital constante e a chegada de milhares de pessoas provoca um sinal de alerta para os órgãos de segurança.

A cidade de Óbidos, a margem esquerda do Rio Amazonas, localizada na parte mais estreita e profunda da imensidão do rio-mar é palco, em fevereiro, para um dos maiores carnavais de rua do Estado do Pará.

Os números provam isso. Em 2016 estima-se que o público nos sete dias de folia tenham ultrapassado 60 mil presentes. Em 2017 a margem não mudou muito. Com o grande número de foliões nos sete dias de carnaval há a preocupação com aqueles que buscam más intenções.

As viaturas da Polícia Militar já realizavam rondas constantes em toda área urbana, tendo um acréscimo no centro comercial, que abriga várias agências bancárias. Com o período do carnaval as rondas são mais intensas, tudo para evitar crimes como a famosa "saidinha de banco" ou crimes maiores como o roubo à banco.

Óbidos preserva sua essência de cidade festeira, mas não deixa de ser um canto tranquilo para sua população. As forças de segurança sabem disso e quanto mais agitação, maior o esquema de segurança e trabalho de prevenção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp