22/01/2018 às 19h31min - Atualizada em 22/01/2018 às 19h31min

Terra Santa e Obidense, times paraense do futebol amador fazem clássico no estádio da Colina em Manaus, estado do Amazonas.

O jogo em clima festivo coroava uma Odisseia de apresentações da categoria de base do time de Terra Santa em suas categoria sub 16 e sub 18 que pela primeira vez vieram a Manaus.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira - Portal Obidense

MANAUS – Time paraense, Obidense FC voltou ao estádio da Colina no bairro do São Raimundo em Manaus a pós 2 anos ausente das competições amazonenses.

O jogo foi contra a equipe de Terra Santa, que está estabelecida no Amazonas, o encontro foi para coroar a apresentação das esquipes de base, projeto de futebol idealizado pelo presidente do Terra Santa Lucivaldo. O projeto está sendo desenvolvido na cidade de Terra Santa que fica no Oeste do Pará que tem mais de 20 mil habitantes.

A trilogia esportiva aconteceu no sábado dia (20) no Estádio Ismael Benigno, conhecido como estádio da Colina, envolvendo 6 equipes com 3 partidas, sendo que duas vindo da cidade de Terra Santa no Pará.

O primeiro Jogo categoria sub 16, o time que veio de Terra Santa, venceu a escola de futebol Real Manaus pelo placar de 2x1.

O segundo jogo categoria sub 18, o time que veio de Terra Santa perdeu para os meninos de Terra Santa de Manaus pelo Placar de 1x0.

O terceiro jogo contava com a volta do Obidense após 2 anos, que enfrentaria o Terra Santa, um time forte e em ascensão, o time da cidade de Óbidos venceu pelo placar de 3x1.   

Para a torcida do Obidense um momento especial, o que valeu foi ter visto mais uma vez seu time com as cores inconfundível da cidade de Óbidos nos gramados amazonenses, sentir a emoção e comemorar com seus jogadores mais um gol. Obidense FC, que carregou no coração o nome de Óbidos, com um trabalho de responsabilidade, que muito orgulho deu aos conterrâneos de Manaus.

Na comissão técnica, juntos novamente após longas décadas, comandando a equipe: Donis Bentes, Jander Nascimento e Areolino, para quem conhece a história do Obidense em Manaus saberá o quanto isso foi e é importante.

A torcida se fez presente com sua charanga, o jogo foi pouco divulgado mas mesmo assim muitos paraenses foram a Colina. Após o jogo torcedores desceram ao gramado para abraçar os jogadores do Obidense um encontro de saudade, juntos Weber, Cris, Mauricio, Neguinho, Amorim, Leandrinho, Comi Lixo, Coquinho, Ygor, Paulinho, Guigui entre outros que puderam vestir a camisa do Obidense, pararam alguns minutos para conversar e registrar o momento e quem sabe a voltar do Jacaré paraense as competições amazonenses.

O time do Terra Santa, a cada ano se agiganta, pela organização e traz para junto de si uma fiel e apaixonada torcida que acompanha a equipe em seus jogos, tem a frente um presidente determinado apaixonado pelo que faz e que não mede esforços quando o assunto é elevar o nome de sua cidade.

Foi sem dúvida um momento de recordações, amor e muita saudade, o Obidense recebeu do time de Terra Santa um lindo troféu de participação.

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp