16/01/2018 às 19h39min - Atualizada em 16/01/2018 às 19h39min

Cavalos soltos em vias públicas preocupam pedestre e condutores de veículos e podem causar acidente.

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Difícil não dizer que não são admiráveis, e de fato, eles são! Porém, sua permanência nas ruas de Óbidos é uma ameaça constante para crianças, pedestres e condutores de veículos.

Em Óbidos, há muito tempo, animais como cavalos, boi, porco são soltos nas ruas da cidade, para buscarem alimentos, um fato que é contestado por poucos e tido como normal e rotineiro pela maioria da população, porém, cada ano que passa os espaços urbanos ficam menores, aumento populacional e de veículos, construções residenciais, comerciais e calçadas.

Nesse caso flagramos alguns cavalos atravessando a principal avenida da cidade Prefeito Nelson Souza que hoje tem um trafego intenso de carros e motos, além de veículos como caminhão e Ônibus de transporte coletivos intermunicipal, hoje essa travessia para o outro lado da rua está se tornando perigosa e arriscada, com eminencia de prejuízos materiais com acidente e também de morte.

Em relatos de moradores da cidades, se consegue ver vários cavalos, bois em bandos em vários pontos da cidade e todos os dias, não conseguimos identificar os donos ou proprietários dos animais, mas que deverão ser responsabilizados caso algo aconteça, porém não se deve deixar acontecer para depois tomar providência, precisa se fazer um trabalho de conscientização dessas pessoas e solicitar que os animais sejam levados para um lugar onde possam se alimentar e descansar sem o estresse da vida urbana, pois além dos danos que podem causar as pessoas os próprios animais sofrem por estar em um local dividindo espaço com pessoas e veículos e isso se caracteriza maus tratos e podem ser retirados de seus donos de direito.

Os animais são uma séria ameaça à segurança da população, os donos sem consciência não respeitam as leis de proteção, mas poderão ser punidos a qualquer momento.

Nessa época festiva de início de ano, e o Carnapauxis milhares de pessoas chegam a cidade de Óbidos, e lotam as ruas das cidade em arrastão, onde poderão se surpreender dividindo espaço com um garanhão pangaré ou puro sangue vai saber!

Tirar os animais das ruas será uma tarefa penosa, mas que a população apoiará isso não temos dúvida, sem cavalo, boi, porco nas ruas de Óbidos, livrará a população de uma vida animal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp