16/01/2018 às 10h47min - Atualizada em 16/01/2018 às 10h47min

Irreverente e convidativo para foliões da maior idade Bloco Pé Cova sairá as ruas do centro da cidade no dia 10 de fevereiro até o baiorro da Cidade Nova

A criatividade do obidense chega a surpreender, também foi criado o bloco da Visagem que segundo a lenda, receberá os foliões que por motivo de força maior deixarão o bloco Pé na Cova.

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Arquivo do Ploco

ÓBIDOS - O bloco se concentrará na Associação Recreativa Pauxis, e fará vários percursos pelas ruas de Óbidos até a concentração do bloco Águia Negra.

Criado aproximadamente 10 anos, Bloco Pé na Cova é formado por Obidenses e simpatizantes do bom e saudoso carnaval brasileiro e pauxiara, a maioria dos membros do bloco residem em Belém e aproveitam o momento para se confraternizarem.

Segundo dona Josilene Aquino, integrante do Pé na Cova, o bloco tem esse nome, baseado basicamente na passagem desta para melhor, devido à idade dos componentes que em média é de 50 anos... ao encarar a vida como ela é ou seja, aproveitar a vida no que for possível, pois nunca se saberá o dia de amanhã. Em relação a idade, foi apenas no início, agora no grupo já tem pessoas de menor idades que participam.

“Bloco Pé na Cova, iniciou com uma brincadeira no quintal do meu pai, e até hoje continuamos essa história, reunidos em Belém realizamos muitos encontro e confraternizações entre o grupo de amigos onde a alegria e contagiante”. Disse Josilene.

Neste ano de 2018 amigos do bloco Pe na Cova, se reunirão no sábado gordo de carnaval 10/02, na ARPA Associação Recreativa Pauxis, onde a atarde irão sair nas ruas de Óbidos até a concentração do bloco Águia Negra, para abrilhantar mais ainda a festa do Rei das Ruas. 

No momento dona Josilene Aquino, faz o convite aos Obidenses, para participarem da programação no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h na ARPA. “Todos são convidados para juntos brincarmos, se diverti e aproveitar o momento de alegria que iremos realizar na ARPA, no dia 10 que será um sábado gordo de carnaval, venha participe seja feliz”. Convidou Josilene


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp