16/01/2018 às 00h03min - Atualizada em 16/01/2018 às 00h03min

Diferente de outras cidade, o obidense já espera com ansiedade a segunda-feira para sair no bloco Pai da Pinga.

Em sua terceira segunda-feira saindo pelas ruas de obidos nesse ano de 2018, bloco pai da pinga continua arrastando multidões.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – O tradicional e mais amado bloco da cidade, querido por todos e tratado com muita estima, continua fazendo a folia para os foliões obidense e visitantes, mais uma vez na noite da segunda-feira (15), o bloco arrastou centenas de foliões pelas ruas enladeiradas da nossa queria Óbidos, ao som instrumental de sua banda tocando as boas machinhas de carnaval onde a saudade se misturada com a diversão.

Esse ano o ícone do bloco, que é o Boi Pai da Pinga, está de cara nova, todo florido, e com seu chifre enfeitado, chamando a atenção dos foliões, junto de suas figuras “carimbadas”, os personagens que dão ao boi um enredo descontraída, como Ilda Furacão, Boi Leso, Marcio Fruta entre outros.

A fama dos personagens os acompanha na saída do bloco tiveram que parar, para uma foto com a famosa caçamba do seu Adrir, que virou verso na letra da musica do Pai da Pinga esse ano.

Na cidade do melhor carnapauxis, a segunda-feira se tornou sagrada para muitos, ao chegar às 18h, o povo começa a se deslocar para aguardar a saída do tão querido bloco do Pai da Pinga.

Em meios a centenas de foliões, a diversidade de povos se misturam pois todos ali querem só uma coisa, pular carnapauxis, seja de onde for, venha de onde vier, sempre encontrará um povo amigo e hospitaleiro, para juntos fazem o melhor carnaval de rua da Amazônia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp