15/01/2018 às 22h32min - Atualizada em 15/01/2018 às 22h32min

Missa marca despedida do Padre Leonardo da Paróquia de São Martinho de Lina, na igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Por: Rafaela Aquino
Foto comunitários

ÓBIDOS - A emoção tomou conta da missa realizada na noite de sábado (13), na igreja de Nossa Senhora do Perpetuo socorro, da paróquia de São Martino de Lima. A celebração marcou a despedida do Padre Leonardo, pároco da Paróquia de São Martinho de Lima.

Padre Leonardo e natural de Juiz de Fora, esteve à frente da paróquia há três anos, e fez nesse período inúmeras missões principalmente nas comunidades de terra firme que abrange a paróquia, onde com certeza será lembrando, pelo belo trabalho realizado.

Na missa celebrada por ele, em alguns momentos padre Leonardo se lembrou da primeira comunidade visitada por ele em sua chegada. “Acredito que poucos estão lembrados, mas a comunidade do Perpetuo Socorro foi à primeira comunidade que visitei ao chegar em Óbidos, hoje estou completando três anos de missão nessa querida terra, e esse o motivo de hoje esta aqui para agradecer a cada um o carinho e a confiança depositada a mim. Disse Padre Leonardo.

Após a missa um misto de alegria e emoção marcaram a despedida do Padre Leonardo, além de inúmeras homenagens que o mesmo não se conteve de tanta emoção com os olhos cheios de lágrimas, padre Leonardo aproveitou para agradecer a todos pelas lindas homenagens.

Tem momentos da vida que não existe palavras para explicar... E essa noite foi um desses momentos. Diante de tudo vivido, falta palavras para agradecer a todos da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 
Só sei dizer que nunca em toda minha vida senti e vivi algo assim, nem em minha ordenação sacerdotal. Acho que hoje derramei todas as minhas lágrimas, quero agradecer pela surpresa inicial, em me deparar com todos os atuais e antigos coroinhas, obrigado pela oportunidade de ver meus filhos vocacionados no altar ao meu lado, me emocionei muito com todas as mensagens, canções, vídeo, danças, lindo de vê as homenagens das crianças, ouvir palavras tão verdadeiras de tantas pessoas”.

 A missa terminou com muito choro e muitas homenagem, Pe. Léo recentemente recebeu da Câmara de vereadores de Óbidos o título de Cidadão Obidense.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp