12/01/2018 às 18h47min - Atualizada em 12/01/2018 às 18h47min

Em Óbidos, pais e responsáveis de alunos fazem fila, 5 dias antes do início das matriculas em porta de escola para garantir vagas.

O movimento começou na quinta-feira (11), na Escola São Francisco, mas somente iniciará as matrículas para alunos novos na segunda-feira (15).

Por: Rafaela Aquino

ÓBIDOS -  Todos os anos o martírio enfrentado por pais de alunos para conseguirem novas vagas para seus filhos se repete. Uma realidade continua, que parece ainda estar longe, de acabar.

Registramos movimentação de responsáveis por alunos para novas vagas chegando na tarde de quinta-feira (11) na escola Municipal São Francisco e nesta sexta-feira, mais pessoas chegando e agora carregando redes para passar a noite para não perder o lugar por ordem de chegada.

Desde de quinta-feira um grupo está reunido na frente da escola desde das 12:00h, a noite a direção da escola abrigou essas pessoas em uma ária dentro da escola, antes que caísse na cidade uma chuva que estava se formando, onde os mesmo segundo informação vão guardar o lugar para a matrícula, que começa na segunda-feira (15).

Na escola não tem uma pessoa para organizar a fila ou a ordem de chegada pois com 5 dias antes pessoas já estavam no local. Os pais afirmam que eles mesmos se organizam no controle de quem chega, estão fazendo uma espécie de lista por ordem de chegada.

Na noite da quinta-feirada (11) nossa equipe de reportagem esteve na escola onde os pais e mães estão reunidos.

No momento conversando com um dos pais que está pleiteando uma vaga na referida escola. “Nossa é coisa triste isso, ter que ficar aqui até a segunda-feira, se esses país estão procurando vaga aqui nessa escola é porque queremos o melhor pros nossos filhos, e eu vou continuar aqui para assim conseguir essa vaga. Disse Perivaldo Pereira.

A escola em questão, é a escola Municipal São Francisco, que atende alunos do 6 ao 9 ano.

A secretária de educação não comapreceu

No momento que nossa equipe esteve na escola, tentamos falar com o diretor, mais ele pediu para aguardar a vinda da Secretaria de Educação, Ananilva Soares, que por telefone disse ao gestor da escola, que iria até o educandário nessa mesma noite falar com a imprensa, depois de muito aguardar a diretora não apareceu e até a saída de nossa equipe do local, infelizmente não foi informado o motivo que a secretária não ter comparecido.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp