10/01/2018 às 09h56min - Atualizada em 10/01/2018 às 09h56min

Bloco Mirim abre primeiro domingo de carnaval na cidade do Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – No domingo (07), bloco Mirim Unidos do Umarizal, abriu o primeiro domingo de pré-carnaval em Óbidos no oeste do Pará. A cidade mais portuguesa da Amazônia nesta época recebe filões de todo o Brasil e do mundo, por ter o melhor carnaval de rua da região.

O bloco Mirim que é do bairro de Lurdes se dedica especialmente para passar as crianças toda a magia do Carnapauxis, perpetuando assim a cultura peculiar da cidade de Óbidos.

O bloco que é composto por crianças de todas as idades antes de chegar na praça denominada de Fobodromo desfilou pelas ruas da cidade que é considerada histórica e com um valor patrimonial e cultura intangível.

O Carnapauxis verdadeiramente é realizado nas ruas com a participação popular essa essência deverá ser preservada e cultivada ao longo das gerações e o bloco Mirim aproveitou para mais uma vez deixar seu recado e sua mensagem que antes de tudo o Carnapauxis é da rua, como exemplo o Pai da Pinga que é rueiro e sai nas segundas conseguindo arras multidões em média de 5 a 7 mil pessoas.

Mas não podemos negar que o grande apogeu é o encontro dos foliões na praça da cultura o “Fobodromo” onde as bandas fazem o agito com carnaval. No domingo quem esteva lá foi a banda Mistura Show tocou muito carnaval para os foliões que ali estavam.

O pré-Carnaval é o evento preparativo para os dias oficiais do Carnapauxis onde também os blocos arrecadam receitas para manter suas estruturas para o dia oficial que tem o início marcado para 07 de fevereiro e vai até o dia 13 do corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp