06/01/2018 às 14h36min - Atualizada em 06/01/2018 às 14h36min

Escola de samba Unidos da Cidade Nova realizará neste domingo (07) uma feijoada da Ala dos Amigos no campo de Futebol do Osvaldo Frota.

O evento é aberto aos amantes do samba e amigos da escola que representa o bairro da Cidade Nova, contará com participação de membros da torcida organizada do Obidense e filhos de Óbidos.

Por: Walmir Ferreira

Fotos: Arquivo Escola Und. Cidade Nova

MANAUS – Início do Ano samba e carnaval é o assunto do momento, 2018 começa com muita alegria som e harmonia, não tem calor nem cansaço, cair no samba, manter o auto astral é a pedia, puxar a nega para dar uma riscada no salão, jogar aquele xaveco só os melhores malandros conseguem. Já dizia o artista “Quem não gosta de samba bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé”.  

A escola de samba Unidos da Cidade Nova, está promovendo neste domingo (07) de janeiro uma super dançante feijoada que está na responsabilidade da Ala dos Amigos.

Segundo a secretária da escola, Tássia de Paulo a Tatá. “Esse ano tivemos poucos eventos por falta de recursos. Mas tivemos o evento do Lançamento do Samba Enredo que foi no dia 10 de Dezembro. O aniversário do Presidente da escola Nestor Bendelack e da nossa Escola de Samba Gres Unidos da Cidade Nova que foi dia 17 de dezembro e agora dia 07 de janeiro a Feijoada da Ala dos Amigos que está sob direção da Ana Lívia que é a Diretora da ala”.

Diretores da torcida do Obidense, amigos filhos de Óbidos estrão presentes para prestigiar a escola que tem as cores da cidade mais Portuguesa da Amazônia Óbidos no Pará. O Branco, Azul e Vermelho compõe as cores do pavilhão dos obidenses uma afinidades entre muitas outras que ainda serão reveladas.

A Arara vermelha o símbolo da Escola é cultuado carinhosamente por todos os membros uma forma de homenagear a fauna amazônica e um grito contra o desmatamento e a degradação do meio ambiente.

Na feijoada dos Araras Vermelhas terá várias atrações Joana Freire a gogó de ouro da Cidade Nova, AK – Azaração e Kurtição, Mustafa Said, e muito samba com a bateria da escola Arara de Ouro, além de sorteio e prêmios.

A escola

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Cidade Nova foi fundada no ano de 2007 por moradores de uma das ruas mais tradicionais do Bairro da Cidade Nova, a Rua Curió com o grande sonho de unir e fortalecer a comunidade culturalmente e contribuindo para o desenvolvimento do bairro hoje com dez anos a escola luta para fazer parte do grupo de elite em 2019 das escola de samba de Manaus.

Portal Serviço:

Organizador: Escola de Samba Unidos da Cidade Nova

Responsabilidade: Ala dos Amigos

O que? Feijoada animada

Onde? Estacionamento do campo de futebol do Osvaldo Frota

Que Horas? A partir das 11hs

Valor? R$ 10,00 – Venda rifa no local e sorteio de prêmio

Maiores Informações (92) 9.9495-1279


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp