29/12/2017 às 19h13min - Atualizada em 29/12/2017 às 19h13min

Esperança de um futuro melhor, policia Militar forma 80 crianças de comunidades Quilombola em Oriximiná.

Por: Márcio Garcia
Foto: Divulgação

ORIXIMINÁ – A polícia Militar da 12ª CIPM em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação formou na manhã desta sexta-feira (29) no Barracão Comunitário da Comunidade Quilombola da Serrinha 80 alunos do PROERD matriculados nas Escolas Quilombolas Baldoino Melo situada na Comunidade Quilombola da Serrinha e São Francisco de Canindé, sitiada na Comunidade Quilombola do Jarauacá.

Entre os convidados estava a vereadora Josy Seixa, que recentemente recebeu o certificado de “amiga do PROERD”. “Para mim foi uma grata satisfação estar presente e poder participar desse momento importante das nossas crianças e adolescentes”.

A solenidade foi bastante prestigiada, com várias autoridades e lideranças quilombolas presentes, o que já era esperado, e foi repleta de momentos de alegria e emoção, inclusive com lindas redações feitas pelos alunos proerdianos que emocionou a todos os presentes.

Na oportunidade algumas crianças puderam dar seus depoimentos sobre essa tão importante ação dos militares que visa manter as mesma longe das drogas e da criminalidade.

Completou Josy Seixas, “Fico muito feliz em poder fazer parte desse Programa como AMIGA DO PROERD DA 12 CIPM, o qual me enche de felicidades e alegria. Acredito que devemos sempre apoiar projetos como esse pois é através da educação/PROERD que podemos fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp