20/12/2017 às 14h46min - Atualizada em 20/12/2017 às 14h46min

Exposição internacional de presépios em Óbidos recebe 09 presépios de outro países.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - A cidade de Óbidos já vive o clima Natalino, com o natal se aproximando, algumas praças e residências já estão com ornamentações natalinas, o bom gosto do obidense chama a atenção para a criatividade e os enfeites que decoram o lugar, é natal o dezembro mais especial para os cristão de todo o mundo.

Não somente o clima, mas a cidade de Óbidos tem um motivo ainda mais especial para celebrar o Nata. É a 8ª edição da Exposição Internacional de Presépios, que está acontecendo no Clipe de Sant’Ana, que fica na praça Barão do Rio Branco.

A exposição iniciou no último dia 09 e vai até o dia 26 de dezembro, para abrilhantar esse espetáculo, a exposição conta com 40 presépios, entre eles 09 vindos de outros países, como França, Malawi, México, África do Sul, Itália, Alemanha, Guiné, Portugal Filipinas e Índia e outros não menos importante das comunidades da cidade de Óbidos.

Nesta 8ª edição, que tem como tema “Ele é luz”, A diversidade de materiais utilizados na confecção dos presépios expostos na exposição é uma das atração especiais. Obras em cerâmica, madeira, ferro, palhas, gesso, tecidos, pedras, papel, grãos e entre outras matérias-primas, cativam os visitantes e o clima divino, o sentimento e o desejo da santidade para os visitantes.

Entre o público esperado, que chega a média 5 mil pessoas, segundo os organizadores, estão as crianças, pois gostam das representações bem coloridas dos presépios.

Segunda dona Laura Almeida, mãe de Renato, seu filho estava a dias lhe convidando para vim e ver a exposição e na terça-feira (19), tirou para traze-lo, “É pela primeira vez que venho na exposição de presépios é tudo encantador, traz uma paz interior muito grande, meu filho está encantado com tudo, acho que remetem ao infantil, as representações bem coloridas e alegres do nascimento de Jesus”, disse Laura.

A exposição segue até 26 de dezembro, veja a programação:

Sábado 23/12/2017.

19h – Evento Cultural.

Domingo 24/12/2017.

Celebrações nas comunidades aberto só para visitas.

Segunda-feira 25/12/2017.

19h – Missa de Natal.

Responsável pela litúrgica: Coordenação litúrgica Diocesana.

20h30 – Saral Natalino com RCC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp