19/12/2017 às 15h56min - Atualizada em 19/12/2017 às 15h56min

Associação dos Deficientes de Óbidos realizaram Natal Feliz com as crianças da comunidade do Castanhanduba.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Que época encantadora é a do Natal! As pessoas, de maneira geral, ficam mais dispostas a demostrar sentimentos de amor e carinho uma para com as outras, dizem com mais frequência o quanto se gostam, se abraçam mais e estão desejosas de fazer outras pessoas mais felizes. Nesse período, o sentimento de compaixão ao próximo é aflorado.

E nessa época solidariedade é um dos sentimentos que envolvem o Natal. Foi com esse espírito que Idenice Silva, Junto com a Associação de Deficientes de Óbidos, se uniram, para fazerem alegria de aproximadamente 200 crianças da comunidade Castanhanduba no município de Óbidos.

Doação de brinquedos e lanches aconteceu no domingo (17), na na própria comunidade, onde 13 voluntários fizeram a alegria da criançada a cada brinquedo doado, um sorriso diferente mostrando a satisfação de receber os visitantes.

Durante a programação os voluntários realizaram dinâmicas, palestras e muitas brincadeiras, tudo envolvendo um pouco da realidade e das dificuldades que as pessoas portadoras de deficiências passam.

“Através das dinâmicas, e das palestras, tentamos mostra um pouco para as crianças do que a gente passa no nosso dia-a-dia tentar conscientizar elas, e mostrar que a família é fundamental para o desenvolvimento de pessoas com deficiência”. Ressaltou Idenice Silva.

Nessa ação Foram atendidas 180 crianças, com brinquedos, lanche e um delicioso almoço, além das crianças 80 famílias receberam doações de calçados, roupas lenções entre outros artigos.

“Minha maior alegria foi ver as crianças felizes porque vieram para cá participar da festinha, e ficaram contentes em receber os presentes. É uma alegria para nós que viemos aqui com o objetivo de fazer essas crianças felizes.... saímos daqui realizados”. Finalizou Idenice Silva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp