14/12/2017 às 14h28min - Atualizada em 14/12/2017 às 14h28min

Filho de Obidenses disputará a final do Amazonas Bowl nesta terça-feira (19) as 20h na Arena da Amazônia defendendo o Tarumã Broncos.

O confronto entre as duas maiores forças do Super Bowl do Amazonas, não só colocará em evidencia a rivalidade entre as equipes, mas a superestrutura da modalidade dentro da maior praça esportiva do Norte do Brasil

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Arquivo da familia

MANAUS – Com a faixa de campeão do Norte, título conquistado dia 03 de dezembro em cima do time paraense Legião em pleno estádio Olímpio do Pará, Mangueirão o filho dos obidenses Jansen (Merunga) e Odenilza mais uma vez disputará uma final, desta vez da liga amazonense de Futebol Americano. Renan Vasconcelos tentará seu bicampeonato, defendendo o Tarumã Broncos nesta terça-feira (19) na Arena da Amazônia.

O adversário North Lions é o atual campeão, que vem forte e lutará para manter a taça do Super Bowl em sua galeria de troféus, o jogo está sendo muito aguardado e movimenta Manaus pela sua grandeza.

No dia 19 de dezembro as duas esquipes repetirão a final polêmica do ano passado onde North Lions venceu o Tarumã Broncos pelo placar de 17a14.

Este ano Lions e Broncos, já se enfrentaram duas vezes, vantagem para os Broncos com duas vitórias, este será o terceiro confronto.

O Portal Obidense Falou com Renan Vasconcelos que demostrou muita tranquilidade e confiança: “Estou muito tranquilo para essa partida, estamos

confiantes, toda a equipe vem trabalhando duro, treinando forte, temos toda estrutura para que possamos chegar no dia do jogo e apresentar dentro de campo o mesmo futebol que nos trouxe a essa final, nosso adversário é forte, não se ganha jogo fora de campo nem em redes sociais, é lá dentro (Arena da Amazônia) que devemos lutar e conquistar a vitória, espero contar com o apoio da torcida amazonenses e com nossa nação paraense”. Finalisou Renan que joga na posição de LineBackers (corredor - defender), eles formam um segundo nível da proteção, podendo avançar ou recuar de acordo com a maneira como o ataque se arma. Podem ser 3 ou 4, conforme o sistema adotado pelo técnico.

Leia Também: Renan Campeão Amazonense

Renan que é filho dos obidenses Odenilza e Jansen (Merunga) tem ao seu lado dois pais corujas que estão sempre ao seu lado apoiando naquilo que é possível. Sua mãe Odenilza disse ao Portal: “Eu não conheço as posições e nem entendo das regras, eu só grito, grito! Joga pro número 3, vai..vai e as vezes me deparo com as pessoas me olhando, mas isso eu já estou acostumada, a emoção é muito grande e as vezes não tem como disfarçar eu me orgulho dele”  

Já seu pai Jansen, mais acostumado com grandes decisões, jogou muito futebol agora é apenas conselheiro do filho. “Agente sofre mais quando está do lado de fora do campo, é uma tortura, mas eu converso muito com Renan, passo um pouco da minha experiência, apesar de ser modalidades diferentes, mas a adrenalina e a vontade de vencer é a mesma, falo até mesmo como se comportar e da concentração e foco, precisa fazer aquilo que foi treinado, o que técnico mandou, se fizer diferente, vai dar problema então é esperar e conto com o apoio dos amigos”.

Muita movimentação dos obidenses que residem em Manaus que se organizam para estarem dia 19 na Arena da Amazônia, entre eles Nielson Ribeiro (Cabelo) Presidente da torcida organizada do Obidense, está se preparando e convocado os membros da torcida para incentivarem o Tarumã Broncos, time de Renan, com sua charanga: “Estamos verificando e dando os últimos retoques em nossos instrumentos, nossa charanga estará lá presente, vamos incentivar torcer de maneira sadia, alegria e daquele jeito bem obidense... dia 19 a bronca vai ser alta, seremos Broncos”.

A partida terá início às 20hs na Arena da Amazônia, não terá cobrança de ingressos, apenas 1kg de alimentos não perecíveis, dá para torcer e ainda contribuir para um natal melhor e sem fome.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp