09/12/2017 às 16h55min - Atualizada em 09/12/2017 às 16h55min

Título de cidadão obidense ao padre Leonardo Loures Valle, em 2018, poderá deixar Óbidos, mas como filho da terrinha.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Pe Leonardo

ÓBIDOS - O segundo cidadão, da área social e religiosa, que deverá receber o título de Cidadão Obidense é o Padre Leonardo Loures Valle, através do Projeto de lei de autoria do vereador Rosinaldo Cardoso do Patriotas 51.

Mas, quem é? E qual o trabalho desenvolvido pelo Padre Leonardo?

Leonardo Loures Valle ou simplesmente Padre Leonardo é mineiro, da cidade de Juiz de Fora. Filho de Carlos Roberto da Costa Valle e Mônica Loures do Nascimento Valle, sua origem é de família simples, seu pai mecânico e sua mãe cabeleireira.

Os pais de Leonardo sempre foram ligados a Igreja Católica, desde os encontros de Grupos de Jovens a encontro de casais, entre outras Pastorais, durante a gravidez, sua mãe, mulher simples e do interior, fez uma promessa de toda sexta - feira, às 15 horas, rezar o Santo terço aos pés de Nossa Senhora para ter um bom parto e entregava seu filho às ações da Virgem Maria.

Leonardo nasceu dentro da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no local onde ela sempre rezava seu terço. Apesar da vida simples, o pequeno Leonardo participou desde cedo da vida religiosa. Aos 18 anos funda e coordena um grupo de jovens recebendo mais funções dentro da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Em 2014 é ordenado como Diácono. No dia 12 de janeiro de 2015 Leonardo chega ao município de Óbidos, para sua experiência missionária de seis meses na Paróquia São Martinho de Lima.

Ao assumir a Paróquia, sua prioridade é voltada ao povo do interior, iniciando uma longa jornada às comunidades da zona de várzea e terra firme.

Em pouco tempo a Paróquia passa de 21 para 41 comunidades.

Seu trabalho se destaca no meio juvenil. Hoje a Paróquia se destaca pela participação do público juvenil, tanto na cidade, como no interior.

Quem o conhece sabe de seu potencial. Recentemente, ele recebeu a notícia que em fevereiro de 2018 receberá uma nova missão em Juiz de Fora, mas seu legado fica, com seus trabalhos desenvolvidos no município de Óbidos.

Diante desse trabalho a Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 005/2017 que concede ao Padre Leonardo Loures Valle o Título de Cidadão Obidense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp