07/12/2017 às 11h07min - Atualizada em 07/12/2017 às 11h07min

Alegria dupla por parte dos filhos de Óbidos nascido na cidade presépio e para quem recebeu recentemente esse título de filho da terrinha.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Frei Joel - Óbidos - PA

ÓBIDOS - O projeto de Decreto Legislativo N° 007/2017 confere Título de "Cidadão Obidense" ao Frei Márcio Oliveira de Sousa. Mas, quem é Márcio Oliveira?

Mais conhecido como Frei Joel no município de Óbidos, Oeste do Estado do Pará, Márcio Oliveira foi homenageado pelo Poder Legislativo de Óbidos por seus trabalhos prestados na área sócio - religiosa no município.

Márcio Oliveira, mais conhecido como Frei Joel, é Paulista, da cidade de Jaú. Nascido no dia 22 de outubro de 1981, filho de Edson de Oliveira e Sousa e Maria de Fátima Lamano e Sousa, tem uma irmã Aline de Oliveira e Sousa. Sua missão no município de Óbidos iniciou em 2014, ficando na Diocese para adaptação, em preparo para assumir a Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, ocorrido no dia 04 de junho de 2014, com o intuito de melhorar os serviços prestados pela instituição, que na época os recursos eram escassos.

Apesar de todas as dificuldades, Frei Joel se manteve firme. Às portas fechadas ia em busca de uma janela aberta. Sempre mantendo a dedicação e fé.

Através de suas ações a frente da Santa Casa deu início à construção da nova ala do hospital, um Projeto com apoio popular, na organização de festas e eventos com objetivo de angariar recursos para a construção.

Iniciou o Projeto dos Doutores Mais Palhaços, aumentando a interação junto a população Obidense.

O autor da matéria, o Vereador Rosinaldo Cardoso do Patriotas 51 viu a necessidade de conceder o Título de Cidadão Obidense, a esse grande benfeitor à sociedade obidense.

Fica designado à Câmara Municipal de Óbidos, data e hora, para a sessão solene de entrega do Diploma.

Frei Joel o mais novo filho de Óbidos, faz vários trabalhos sociais, não somente na parte da saúde, mas captando novas almas para o reino de Deus, religioso por vocação, o Obidense Joel, participa de ações culturais, entre elas quebrando tabu, como sendo um ponto de luz junto com os foliões obidenses participando ativamente de um dos maiores eventos culturais de Óbidos o Carnapauxis.

Leia tambem: Doutores Mais Palhaços

Leia também: Resforma Santa Casa

Para os obidenses, foi uma honra receber de Deus e da igreja um novo irmão que poderemos chamar de nosso, o homem que se faz um, e que deseja a todos PAZ & BEM!

Os obidenses também receberam de presente mais dois novos conterrâneos com a mesma importância: Padre Leonardo Loures Valle, Pároco da Paróquia São Martinho de Lima e Dr. Cléo dos Santos Neves


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp