05/12/2017 às 15h35min - Atualizada em 05/12/2017 às 15h35min

Após Apreensão de quelônios, Secretaria de Meio Ambiente de Óbidos, devolve os repteis da espécie tracajá para seu habitat natural.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino - Soltura de quelônios Com. Maria Tereza - Óbidos - PA

ÓBIDOS - Em uma operação integrada, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da cidade de Óbidos, apreendeu 11 quelônios da espécie tracajá, na manhã desta segunda-feira (04), em uma embarcação do tipo bajara, vindo da região do Lago Grande, no oeste do Pará. Os repteis ainda se encontravam vivos.

Na embarcação encontravam-se três pessoas, o proprietário da Bajara foi autuado pela SEMMA por crime ambiental e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, pra fazer os procedimentos cabíveis.

E na tarde da segunda-feira (04), os tracajás, foram devolvidos ao sem habitat natural, os mesmo foram reintegrados por ficais da Secretaria do Meio Ambiente de Óbidos, em uma área de preservação na região da comunidade Maria Tereza.

A SEMMA vem desenvolvendo um excelente trabalhos no combate ao tráfico de animais silvestre e comercialização de quelônios, o Portal Obidense vem acompanhando não somente a apreensão, mas também a soltura que está dando credibilidade e apoio da população, além do incentivo ao  trabalha constante em operações contra crimes ambientais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp