27/11/2017 às 19h44min - Atualizada em 27/11/2017 às 19h44min

A tradicional Copa da Várzea e Terra Firme do município de Óbidos corre o risco de não acontecer em sua edição de 2017.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Augusto Garcez - Final da Copa do Interior entre Vila Rpberta e Mondongo

ÓBIDOS – Faltando apenas 33 dias para acabar o ano, se aproxima o período natalino e também as festividades de fim de ano, depois é só dizer para 2017, “Adeus ano velho”. Se for nesse ritmo, então não terá espaço para realização de uma das mais tradicionais competição do futebol amador da cidade de Óbidos, a copa do interior - Várzea e Terra Firme.

A competição, que reúne aproximadamente 50 comunidades da várzea e terra firme do município de Óbidos, que envolve diretamente mais de mil atletas e comissão técnica pode não acontecer.

A Copa do Interior como é conhecida, é uma das competições de futebol mais esperada no município de Óbidos, momento de integração, entre as comunidades, uma forma dos jovens que estão ociosos terem a oportunidades de sentir o orgulho defendendo sua comunidade, despertando o sentido patriótico que está muito em falta nesse pais. Muitos jovens sonham em ser jogador profissional. O futebol tem o poder de transformar pessoas e torná-las mais fortes para enfrentar a vida o jovem e a sociedade só tem a perder, sem o tão amado futebol obidense.

Para o jovem Adriano da comunidade do Fuzil, a não realização do campeonato tira a oportunidade de sonhar em jogar em grandes times da região e participar até mesmo do campeonato obidense, pois não terá como mostrar seu futebol e seu talento. “Realmente para mim e para muitos outros jovens jogadores, essa é a copa mais esperada, pois é onde podemos representar nossa comunidade, e mostrar que temos jogadores bons, é onde nos dão a oportunidade de jogar, pois tem esses outros campeonatos, mais dificilmente pegam jovens que ainda não se destacaram no meio do futebol, e a copa do interior é uma vitrine para agente, pois é onde podemos mostrar nosso futebol. Disse o jovem Adriano.

A copa do interior e realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal de Óbidos.

Nossa equipe do Portal Obidense, procurou a secretaria de esporte e na oportunidade, falamos com o secretário Adjunto da pasta, senhor Jeter Gois, que informou: “O cronograma da competição, já tinha sido encaminhado para gestão para ser analisado e aprovado, aguardava resposta”. Complementando Jeter Gois disse “Que não sabia informar se a competição sairia do papel este ano”!

Em conversa com o Portal Obidense alguns representantes de times que participam todos os anos da competição, lamentaram dizendo ser muito ruim para o futebol obidense, caso a Copa não aconteça.

“Caso a copa não seja realizada, isso representa um retrocesso para o futebol amador Obidense, porque segundo a comissão de gestão há falta de verbas”. Disse Cláudio Silva representante do time da comunidade do Mondongo, que disputou o título em 2016 com Vila Roberta, ficando em segundo lugar.

O secretário Adjunto da Secretaria de Esporte, Jeter Gois, ficou de informar sobre a decisão da realização ou não da Copa do Interior, mais até o fechamento dessa matéria não tivemos resposta.

O fato é que no momento que a nossa seleção obidense, aparece como uma força no oeste paraense, o futebol perde seu espaço no município consolidando ainda mais o título da cidade do já teve!

Mas nenhuma resposta negativa foi dada, ou é segredo ou é surpresa! O campeonato poderá sim ter seu início é o que as comunidades e os amantes do futebol em Óbidos esperam.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp