27/11/2017 às 17h03min - Atualizada em 27/11/2017 às 17h03min

Através do esporte prefeitura de Oriximiná unem comunidades Quilombolas e não quilombolas.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – A prefeitura de Oriximiná, cidade que fica no oeste paraense através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a 5ª Edição dos Jogos Intercolegiais Quilombola e não Quilombola.

O cerimonial de abertura aconteceu nesta segunda-feira (27) na comunidade da Serrinha, contou com a participação de autoridades e teve como tema “Corpo e a Cultura”.

No evento mais de 300 alunos devidamente uniformizados estiveram presente na cerimônia, onde fizeram o juramento conforme o regulamento dos jogos e em seguida se deu início aos jogos.  

Além da comunidade onde aconteceu a abertura estão participando também as comunidades de Erepecurú, Cuminã e Alto Trombetas.

A prefeitura aproveita o período dos jogos para fortalecer a cidadania, estão representando suas escolas alunos das comunidades envolvidas, lá eles trocam experiências em disputas sadias dentro de uma competição onde cada um experimenta o sentido de representar bem a sua comunidade

As ações no município de Oriximiná vem sendo desenvolvidas com a integração da Prefeitura e suas secretarias, neste caso a SEMED e a comunidade estudantil.  

Além da integração a prefeitura trabalha o esporte dentro das escolas para dar qualidade de vida aos alunos, respeito e conhecimentos para o desenvolvimento social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp