21/11/2017 às 20h44min - Atualizada em 21/11/2017 às 20h44min

Prefeitura de Óbidos, emite comunicado sobre auditagem na folha de pagamento dos servidores.

PMO
Foto: Mauro Pantoja

ÓBIDOS – Em comunicado, prefeitura revela trabalhos de auditoria que estão sendo realizados na folha de pagamento dos servidores de todos os setores da prefeitura, na nota os motivos que levaram a isso não são revelados, pode ser uma ação de rotina ou se algo aconteceu em desacordo com os lançamentos de proventos. Mas o comunicado esclarece uma coisa que o serviço é para garantir a transparência nos trabalhos, uma postura da nova administração municipal.

Veja abaixo o comunicado.

 

COMUNICADO


A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempof), comunica os servidores públicos municipais que está em curso uma minuciosa auditoria nas folhas de pagamento de todas as secretarias e autarquias ligadas à Administração Municipal.

As inconsistências e distorções encontradas durante a auditoria, só foram possíveis em razão da postura de total transparência e rigor no cumprimento da lei de acesso à informação, resultado dos esforços da atual administração para tornar público todos os dados referentes a receitas e despesas. Como o processo de composição da folha de pagamento é confiado ao setor próprio, somente com a publicação do seu detalhamento é que a própria gestão pôde tomar conhecimento da real situação, servidor a servidor, objetivo que vem sendo buscado desde o início do ano.

Os sistemas informatizados da folha de pagamento também estão sendo mudados, fruto de um investimento da atual gestão para proporcionar maior transparência e controle, bem como para gerar relatórios que possibilitem identificar outras distorções que porventura ainda persistam.

A prefeitura de Óbidos, ao identificar o pagamento indevido de pessoas que não estejam atuando no serviço público, adotará todas as medidas cabíveis para assegurar o devido ressarcimento aos cofres municipais.

Comunica ainda, que nesta terça-feira, 21 de novembro, estão sendo efetuados os pagamentos dos servidores efetivos lotados na Seurbi, Demutran, Sempof, aposentados e pensionistas.

Na quarta-feira, 22 de novembro, serão efetuados os pagamentos dos servidores efetivos lotados na Secretaria de Administração.

Tão logo as demais folhas sejam fechadas, os pagamentos serão informados. A prefeitura lamenta os transtornos causados pelos atrasos salariais, e reafirma mais uma vez o seu compromisso de adotar todas as medidas necessárias para equilibrar as despesas e receitas da administração pública, no sentido de sanar a problemática dos atrasos nos pagamentos.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Óbidos

Construindo uma nova história


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp