19/11/2017 às 09h40min - Atualizada em 19/11/2017 às 09h40min

Dia 19 de novembro é dedicado às mulheres empreendedoras. Em Óbidos encontramos a Juliana e Ranna donas de uma esmalteria.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Arquivo - Emalteria - Dona Unha e Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Neste domingo (19) de novembro, foi dedicado as mulheres empreendedoras. Pois desde o ano de 2004 esse dia é dedicado a essas pessoas que encararam a diversidade sem medo, com inteligência e coragem mudaram o senário e sua vida profissional.

Lançado pela ONU (Organizações das Nações Unidas) o dia mundial do Empreendedorismo Feminino é comemorado. Esse dia surgiu com o intuito de apoiar quem tem o espírito empreendedor e inspirar mulheres e a todos que se dedicam a tornar o mundo um lugar melhor para as mulheres e meninas.

Ações que mudam avida do ser humano e ajudam a economia de uma nação ou cidade, não podemos deixar passar em branco. E para parabenizar a todas as mulheres empreendedoras de Óbidos, nossa equipe do Portal Obidense foi até as Obidenses Juliana e Ranna para saber um pouco de sua história até se tornarem mulheres empreendedoras.

Aqui vamos falar de Juliana Nogueira, Nascida na comunidade Vila Vieira no município de Óbidos, no oeste paraense, tem 21 anos, agora é proprietária, gerencia e trabalha em seu próprio empreendimento uma Esmalteria, o qual deu um nome bem sugestivo “Donna Unha”, a nomenclatura e a razão social ou nome de fantasia é de primordial importância para identificar o seu negócio, já começaram bem. Vinda de uma família grande 7 irmãos, onde os pais precisavam trabalhar duro e conseguir pelo menos a educação e o sustento familiar. A escolha da profissão é uma incógnita, não se sabe realmente um futuro, mas a vida requer desafios e muito empenho. Aos 13 anos de idade, a arte já se manifestava e seu talento direcionou sua profissão, aliada a dedicação, ela começou a se destacar com belos desenhos feitos nas unhas de suas irmãs, que a princípio foram usadas como cobaias... Tudo começou com uma simples brincadeira que nos dias de hoje virou profissão e o meio de renda de Juliane, que ganhou uma sócia que veio para contemplar a administração e unir forças Ranna!

Muitas coisas aconteceram sua história é um excelente exemplo de superação, coragem e determinação ela é um exemplo de mulher empreendedora, pois tudo vale a partir da visão, independente da profissão o que faz com que o negócio dei certo.

No ano de 2015 Juliana teve que se mudar para a cidade de Óbidos, na intenção de buscar qualificação educacional, cursa a faculdade de pedagogia pela Universidade Federal do Pará (UFOPA), e para comprar suas coisas a jovem começou a ganhar dinheiro com o que gostava de fazer virou manicure, Juliana após apresentar seus trabalhos começou a ganhar clientes, pois fazia um excelente trabalho, além de saber atender e prestar um serviço com qualidade.

Em 2016 Juliana começou a trabalhar em um salão da cidade mais saiu no mês de setembro do mesmo ano e para se manter a jovem voltou a fazer manicure conquistando uma boa carteira de clientes.

No decorrer de um período Juliana em conversa com uma de suas clientes, Eliane Domingues que é administradora e deu a orientação... surgiu a ideia de montar seu próprio negócio, a partir dessa conversa Juliana determinada começou a “batalhar” foi então que convidou sua amigar a virar sua sócia, Ranna Assunção, que veio com boas ideias o que parecia distante em formato de sonho se tornou real em menos de seis messes.

“Meu sonho sempre foi ter algo próprio é ganhar minha renda fazendo o que gosto, que é manicure, hoje posso dizer que sou uma mulher realizada, tenho muito que agradecer a pessoa que me deu a ideia, e hoje eu com a Ranna temos nosso próprio negócio, não pense que foi fácil, mais hoje é gratificante de mais para nós, todo o sacrifício feito”.

Segundo Juliana para iniciar seu próprio negócio as amigas (Juliana e Ranna) tiveram que juntar todo o dinheiro que ganhavam fazendo unhas em residências de clientes que conquistaram com seu belos trabalhos, foi um tempo de muita economia, vivíamos de centavos, tudo era valorizado.

“Todo o dinheiro que ganhávamos agente invertia em algo para montar nosso próprio negócio, colocávamos cada instrumento ou aparelho como meta, e trabalhávamos direcionadas naquele objetivo e hoje todo o nosso esforço, posso dizer bastante feliz que valeu apenas”.

Em 02 de agosto.

A pós muito sacrifício no dia 02 de agosto as amigas realizaram seu grande sonho é inauguraram sua esmalteria que tem como nome Donna Unha.

As amigas mostraram que o impossível não existe, se você tem determinação, hoje elas têm e administram seu próprio negócio.

Para quem quiser conhecer ou até mesmo trocar experiência. Dona Unha, fica localizado na travessa Paulo Matos, no bairro de Santa Terezinha na cidade de Óbidos. (93)9.9119-8640.

No tempo de crise os negócios vão muito bem, Ranna revelou ao Portal que: “Nos dias de semanas atendemos diariamente aproximadamente 10 clientes, e no final de semana esse número dobra”

A esmalteria “Donna Unha” tem um ambiente aconchegante, e serviço de qualidade com um jeito bem feminino de ser.

Esmaltaria:  A Esmaltaria é o local onde se comercializa produtos para profissionais de unhas, ou seja, manicures e Nail Designers. A maioria foca em grandes quantidades de esmaltes, várias marcas e cores diferentes com preços atrativos. Também conta com artigos de decorações de unhas e adesivos.

Esmalteria: Esmalteria é o local onde se presta serviços de unhas.  No geral, as esmalterias se especializam em todos os serviços de manicure e pedicure, como vários tipos de decorações de unhas, desenhos artísticos, alongamentos de unhas, esmaltação em gel, spa para mãos e pés, além de ser sempre um local

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp