15/11/2017 às 15h53min - Atualizada em 15/11/2017 às 15h53min

Alunos da escola Felipe Patroni, realizam limpeza e pesquisa na praia de Óbidos em local conhecido como Cabeça do Padre.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Nethy Matos

ÓBIDOS - Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni da cidade de Óbidos, oeste do Estado do Pará tiveram uma aula diferente nesta terça - feira (14). Os professores João Carlos e Erica Nunes, levaram os alunos para uma aula prática cultural e ambiental de limpeza e pesquisa na praia de Óbidos na altura da Cabeça do Padre.

O objetivo dos professores é despertar nos estudantes o sentimento de preservação e conscientização. Os alunos coletaram os resíduos sólidos, plásticos, vidros que posteriormente seriam despejados em outro local para recolhimento pela equipe da Limpeza Urbana.

A água do rio Amazonas foi coletada que também servirá para pesquisa pela professora Erica Nunes da disciplina de Ciências.

Preocupada com a qualidade do Rio Amazonas para banho e consumo uma mostra passará por testes de qualidade para análise. O teste sai em poucos dias e iremos divulgar neste Portal.

Outro ponto importante é a busca por peças de cunho histórico e cultural. Durante a vazante do Rio muitos objetos acabam ficando a mostra na praia. Alguns com valor incalculável pelo cunho histórico.

Os estudantes levam para casa uma grande experiência de conscientização e preservação desse patrimônio e eles, desde então, começam a entender que para se ter a praia sempre limpa cada um deve fazer sua parte e que na areia podem haver tesouros que necessariamente podem não ser minérios, mas peças raras e tão valiosas de um passado de nossa história.

A valorização da cidade de Óbidos, fica mais especial quando as escolas e os professores começam a ensinar aos seus alunos sobre a história e a preservação, ensino este que não eram vistos, por todos os esforços, porém agora a teoria está se provando na prática. Uma geração que com certeza trabalharão para o futuro das riquezas histórica e cultural de uma cidade que tem muito a se preservar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp