14/11/2017 às 15h16min - Atualizada em 14/11/2017 às 15h16min

Capitania dos Portos está realizando ação itinerante em Óbidos, o atendimento acontecerá até dia 20 de novembro.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - A capitania dos portos, unidade Santarém, estar realizando Ação Itinerante em Óbidos, com os serviços de inscrição de embarcação, Habilitação, Cursos, Renovação de Habilitação, orientações e Fiscalizações. Os serviços que é executado diariamente em Santarém está em Óbidos, muitas embarcações irregulares navegam pelos rios da Amazônia, para os profissionais que trabalham em Óbidos, esta é a oportunidade de se habilitar ou iniciar o processo, saindo da clandestinidade e passando para o status de credenciado, habilitado.

A capitania vem aquém está precisando, pois muitas são as dificuldade que a região tem, a maioria dos ribeirinhos que atuam nessa atividade no rio amazonas, não tem condições de ir até Santarém. Então através das ações do programa Capitania Itinerante estará até o dia 20 de novembro disponibilizando vários serviços gratuitamente, atendendo no navio da marinha ancorado no Porto de Óbidos.

As pessoas interessadas no serviços devem comparecer no ponto de atendimento (Navios) acompanhados com os documentos pessoais e da embarcação, mais uma foto 15x21 colorida, para que seja feito os procedimentos e tirar as medidas para dar início do processo.

A capitania iniciou na segunda–feira, o curso de marinheiro auxiliares, com duração de uma semana, no final os aquaviarios estarão habilitado para navegar com mais segurança.

Esse ano a capitania estará encerrando as ofertas de serviços em Óbidos, mas os serviços vão funcionar diariamente em Santarém, as pessoas que por algum motivo não irão concluir aqui em Óbidos, mas poderão conclui em Santarém. Ressaltou o Sub-oficial César.

Além de trazer todos os serviços como de inscrição das embarcações   junto a capitania dos portos, renovação das carteiras marítimas, habilitação, está sendo realizado também fiscalizações, através de uma embarcação orgânica com os inspetores navais, e vistoria nas coberturas de eixos, pois é obrigatória toda embarcação ter a cobertura nos eixos, para evitar acidente ou até mesmo uma fatalidade chamada de escalpelamento (arracamento bruto do cabelo com couro cabeludo). A capitania pede ainda para população ribeirinha, que seja usado o colete salva-vidas, para evitar um acidente fatal, pois neste ano de 2017 teve um auto índice de vítimas de naufrágio nos rios da Amazônia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp