10/11/2017 às 20h46min - Atualizada em 10/11/2017 às 20h46min

Morador encontra cobra de aproximadamente 2 metros, no quintal de sua casa em Óbidos

Por: Rafaela Aquino

Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - Um morador de Óbidos, do bairro da Cidade Nova, levou um baita susto no início da manhã desta sexta-feira (10). Ele foi até o quintal de sua casa, localizada na Travessa Frei Daniel, quando se deparou com uma cobra.

Assustado, de imediato ele procurou a secretaria de meio ambiente para resgatar o animal. “Nós entramos no quintal e conseguimos capturar a cobra, que tinha aproximadamente dois metros de comprimento. Pelo o que pudemos apurar, ela é uma Jiboia. A jiboia não é venenosa, e não ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Ela costuma atacar principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes”, disse o coordenador do órgão Ambiental, Ednildo Queiroz, em entrevista ao Portal Obidense.

A cobra da espece Jiboia foi recolhida e encaminhada à uma área rural do município. Segundo o secretário do meio ambiente, em casos como esse, é importante que as pessoas não mexam com o animal ou tentem machucá-lo.

“O ideal é não chegar nem perto, muito menos cometer crime ambiental matando o bicho. O que se deve fazer é ligar para nós, que temos uma equipe e um equipamento para fazer o resgate e retornar o animal para a natureza”, ressaltou Ednildo

De acordo com Ednildo, a cobra estava com a barriga cheia, indicando ter feito uma de suas refeições. Além de cobras, o órgão já atendeu também pessoas que encontraram tamanduá bandeira, porco-espinho, peixe boi e outros. Caso encontre algum animal e precise ser resgato entre em contato no número (93) 99147-7561


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp