10/11/2017 às 09h44min - Atualizada em 10/11/2017 às 09h44min

A Escola Estadual São José, participará com sua equipe de vôlei masculino, da primeira Copa vôlei do leão.

A copa inicia nesta sexta-feira (10) será realizada pela Associação Atlética Mariano, contará com 06 equipes masculina e 4 feminina.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - A equipe de vôlei masculino da Escola estadual São José de Óbidos no oeste paraense, está treinado intensamente para participarem da primeira Copa de Vôlei do Leão, a equipe tem como nome o nome da própria escola “São José“.

O educandário segue a tendência de grandes escolas brasileiras, que formam suas equipes e disputam campeonatos com alunos e atletas, vestindo a camisa e as cores da escola, divulgando o nome aliando educação, esporte e saúde.

A equipe é formada por 12 atletas, alunos e ex-alunos da escola, coordenada pela professora de educação física do educandário Adria Guerreiro, e tem como técnico, Mateus Coelho.

Segundo a coordenadora Adria, a ideia de montar uma equipe de vôlei na escola surgiu, por conta da carência, que o município tem na modalidade.

“Resolvemos através da coordenação levar uma equipe de vôlei da escola para participar dessa competição. Nossa equipe e formada por alunos e ex-alunos da escola, e para chegarmos nos 12 atletas realizamos uma seletiva, onde escolhemos aqueles atletas que entendemos que estão melhor preparados para representar a escola”. Ressaltou professora Adria.

Para os ex alunos Erisson Silva, que irá participar da equipe é de grande importância a iniciativa da escola: “Eu como ex-aluno da escola, me senti muito honrando em receber convite da coordenação, em confiar nos alunos que não estudam mais na escola, e uma emoção muito grande de poder reviver mais uma vez esses momentos que aconteciam quando estudava aqui”. Disse Erisson

A Copa de Vôlei Leão iniciará nesta sexta-feira (10), na quadra do Mariano na avenida Prefeito Nelson Souza, com 6 equipes de vôlei masculinas e 4 equipes feminina.

O primeiro confronto da equipe da Escola são José será contra a equipe de Santa Terezinha nos jogos de abertura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp