09/11/2017 às 17h47min - Atualizada em 09/11/2017 às 17h47min

Vacinas que adultos devem tomar.

Por: Eçialdo Junior
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Entre os 18 e 90 anos uma parcela da população deve se imunizar contra diversas doenças. Há vacinas disponíveis nos postos de saúde, mas não são obrigatórias. Talvez por conta disso muitas campanhas acabem não obtendo o resultado esperado.

Vamos listar algumas vacinas que podem estar disponíveis para imunização da população.

- A vacina da imunização da H1N1 é oferecida para idosos nas campanhas nacionais, geralmente em abril de cada ano. Mas, de acordo com a secretaria de saúde do município de Óbidos, Oeste do Estado a H1N1 não está incluída nessa faixa de adulto.

- A vacina contra o HPV é distribuída gratuitamente para meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 12 e 13 anos na forma de duas doses no intervalo de seis meses. Essa vacina é propriamente para pré-adolescentes, mas adultos que não tomaram a dose nessa fase podem receber a imunização.

- A vacina contra dengue pode ser aplicada em pessoas entre 9 e 45 anos e protege em taxas diferentes os quatro tipos de vírus da dengue.

"A vacina da dengue ainda não está disponível na rede de frios." Ressalta Moisés Portela, Enfermeiro.

- A vacina contra Hepatite B deve ser aplicada a adultos que não receberam a vacina durante a infância ou não sabem se foram imunizadas. O esquema é de 3 doses.

- A vacina contra Febre Amarela pode ser tomada por pessoas que vão viajar ou morar em regiões endêmicas em esquema de uma dose e um reforço.

- Quem não foi vacinado quando criança ou recebeu apenas uma dose de imunização deve tomar uma dose da Tríplice Viral até os 49 anos para evitar o Sarampo, Caxumba e Rubéola.

- A vacina Duplo Adultos é o reforço da Pentavalente recebida na infância e deve ser recebida a cada dez anos contra difteria e tétano.

"Para saber quais devem ser tomadas, o ideal é levar a carteirinha de vacinação aos postos de saúde." Disse Moisés.

O enfermeiro completa.

"A imunização se divide em vacinas da criança, adolescente, adultos e idoso. Em cada faixa etária devem tomar as vacinas específicas do grupo. Todo adulto deverá estar em dia com as vacinas."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp