04/11/2017 às 09h16min - Atualizada em 04/11/2017 às 09h16min

Vereador de Curuá, cidade que fica no estado do Pará, faz denuncia de matadouro funcionando sem condições mínimas de exercer atividade e higiene.

Fonte: Vereador Romilson Cardoso
Por: Walmir Ferreira e Rafaela Aquino
Foto: Ass. Vereador Romilson Cardoso - Matadouro 3 Estrelas

CURUÁ – Em atendimento a solicitação de moradores da cidade de Curuá, sobre a procedência de carne para consumo humano vendida na cidade, o vereador Romilson Cardoso (PSD), foi fazer uma visita ao local e o que viu foi algo surpreendente.

Segundo o parlamentar o matadouro funciona em condições precárias, clandestinamente, sem o mínimo de cuidado com o manuseio dos cortes e sem equipamentos adequado para evitar qualquer tipo de contaminação ou manual de boas práticas e higienização.

O matadouro conhecido como 3 estrelas, fica no terreno do prefeito de Curuá, Zé da Marta (José Vieira de Castro). Na comunidade de Centrinho, próximo a escola Municipal São Benedito.

O vereador Romilson Cardoso, vendo a situação alarmante de saúde pública, procurou o Portal Obidense e relatou: “A denúncia partiu dos moradores, foi acatada por este vereador, fui averiguar em loco, fui eleito e a lei me ampara como fiscalizador do povo e estou exercendo minha função. O que vi lá e registrei e caso de ministério público e vou levar a denúncia para a Câmara de vereadores de Curuá. O matadouro está funcionando normalmente, no terreno do prefeito Zé da Marta. O matadouro é particular, não sei quem é o dono, mas o que me surpreendeu é que funcionários da prefeitura estão fazendo os trabalhos de um matadouro sem condições de funcionalidade”.

Segundo o vereador o local onde funciona o matadouro é totalmente inadequado sem estrutura e condições mínimas para exercício de atividade de um matadouro, os cortes de carnes algumas vezes, são arrastados pelo piso que também é inadequado e corrosivo por ação do tempo, local sujo sem higienização e parece que não é limpo a muito tempo, o reservatório de água feito em caixa de PVC, sem limpeza, as pessoas que trabalham no local sem equipamento de proteção ou farda, o piso fica coberto de sangue e couro de animal que são armazenados de qualquer jeito sem uma rotina especifica ou manual de boas práticas, o telhado sem forro e vedação, qualquer tipo de animal entra e sai, com abrigo para ratos e baratas, não há nenhum tipo de impedimento para isso. Segundo o vereador não existe licenças para funcionar e não tem inspeção sanitária.

O Portal Obidense, deixa esse espaço a disposição para o matadouro 3 estrelas, assim como cedeu ao vereador Romilson Cardoso.

As fotos registraram poucos momento da ação onde o leitor poderá verificar as condições ainda pior.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp