01/11/2017 às 07h59min - Atualizada em 01/11/2017 às 07h59min

Confira a programação de solenidades religiosas no Dia de Finados

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Desde o início do mês de outubro o Cemitério Municipal São João Batista de Óbidos, esteve passando por reparos e manutenção. A preparação é para receber os visitantes que buscam uma aproximação com seus entes queridos, quando o Brasil todo para no dia 02 de novembro para homenagear aquelas pessoas que deixaram saudade aos seus familiares e amigos.

Não somente a questão da limpeza e organização e podagem, mas também pintura e iluminação, deixar um ambiente mais harmoniosos proporcionado uma tranquilidade e paz para os visitantes que lotarão o único cemitério da cidade.

Segundo dados históricos, o costume de orar pelas almas das pessoas falecidas é uma realidade desde os primeiros tempos do cristianismo e foi conservado pelas comunidades cristãs até os dias de hoje.

Aproximadamente 500 pessoas deverão participar das missas de solenidades religiosas e manifestações ecumênicas durante o feriado de Dia de Finados em Óbidos - Pará, na quinta-feira (2), conforme estimativa do diretor do Cemitério Municipal São João Batista o senhor Paulo Victor.

Programação

No Cemitério São Joao Batista serão celebradas duas missas no dia 02 quinta-feira, a primeira ocorrerá no horário das 06h, e será administrada pela Paroquia de Santana, já no horário da tarde as 18hs acontecerá a última missa de responsabilidade das Paroquias de São Martinho de Lima, São Francisco e Santa Clara.

Para quem não irá ao cemitério poderá participar da missa em solenidade ao dia dos finados, na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, as 18:30 h. no bairro de Lourdes.

Em Óbidos a população tem o costume de guardar esse dia como sendo Santo em respeito as pessoas que não estão mais neste mundo, no feriado do dia 02 poucas pessoas saem de casa o que reina é o silencio e muita oração.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp