26/10/2017 às 18h27min - Atualizada em 26/10/2017 às 18h27min

O Portal Obidense recebeu da Assessoria de Comunicação da prefeitura uma nota em resposta sobre a manifestação do Presidente da Câmara de Vereadores que usou este veículo para publicar uma Nota em 25/10.

Por: Walmir Ferreira
Arte: Assessoria PMM

ÓBIDOS – A prefeitura de Óbidos, através de sua Assessoria de Comunicação, pediu espaço e enviou uma nota de esclarecimento em resposta a nota emitida pela Câmara de Vereadores de Óbidos, publicada neste Portal na quarta-feira (25) onde fala sobre o assunto abordado em matéria de entrevista dada pelo prefeito Chico Alfaia a nossa colaboradora Rafaela Aquino, publicada dia 18/10.

CLICK AQUI e veja a matéria exclusiva do Prefeito que originou a nota da Câmara.

CLICK AQUI e veja a Nota emitida pela Câmara sobre a matéria acima.

Abaixo o Portal publica na integra a nota enviada hoje pela Assessoria de Comunicação, que ainda mandou a ata de uma reunião onde consta a assinatura das entidades que estiveram presentes na reunião com assinatura de seus representantes, com todo o teor e o assunto abordado pela repórter Rafaela Aquino na entrevista sobre “Medidas para manter o equilíbrio das contas do município entre outros”.

Nota de Esclarecimento: Portal Obidense

Em resposta à matéria publicada no Portal Obidense no dia 25 de outubro de 2017 (quarta-feira), intitulada "Presidente da Câmara de vereadores de Óbidos, José Carlos (Preto) enviou uma nota ao Portal Obidense sobre Matéria publicada dia 18/10”. A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio de sua Assessoria de Comunicação esclarece:

Conforme registrado em Ata de Reunião nº 08/2017-MP/PJO da Promotoria de Justiça da Comarca de Óbidos, as entidades representadas na reunião – entre elas a Câmara de Vereadores de Óbidos - realizada no dia 16 de outubro na sede do Ministério Público Estadual (MPE), acordaram com as medidas emergências de contenção de gastos que estão sendo adotadas pelo Poder Executivo (cortes de gratificações e distrato de servidores temporários), com intuito de regularizar o pagamento do funcionalismo público municipal.

O próprio presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Silva de Souza (Preto), assinou a ata da reunião (conforme comprovado em cópia do documento), atestando ter conhecimento de tais medidas e, enquanto representante do Poder Legislativo, validou tais ações acertadas durante reunião mediada pelo MPE, que tinha como objetivo tratar dos atrasos no pagamento dos servidores municipais.

Ressalta-se ainda, que em nenhum momento o presidente do Poder Legislativo se manifestou contrário ou demonstrou discordância com a proposta. Ao contrário do que veicula a nota, todos os presentes manifestaram concordância em que se adotassem as medidas necessárias para compatibilizar receitas e despesas.

O Governo Municipal recebe com estranheza a nota publicada pelo presidente da Câmara que se omite da participação na tomada de decisão que, embora drástica, foi tomada de forma republicana com o conhecimento do Ministério Público Estadual, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, e até então da Câmara Municipal de Vereadores, naquele ato representada pelo seu presidente.

Ainda assim, a Prefeitura de Óbidos se mantém firme no propósito de regularizar o mais breve possível os salários, sempre pautando pela flexibilidade, informando à Justiça das medidas se serem adotadas e ouvindo todas as partes envolvidas no assunto em questão.

CLICK AQUI para ver a ATA de reunião e assinatura dos presentes

                                  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura Municipal de Óbidos

Construindo uma nova história


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp