26/10/2017 às 14h53min - Atualizada em 26/10/2017 às 14h53min

Caminhada encerrará as ações da campanha “Outubro Rosa” em Óbidos

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Arte: Divulgação – ASCOM/PMO

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará na próxima sexta-feira (27), uma caminhada de sensibilização para marcar o encerramento da campanha “Outubro Rosa” que desenvolveu várias ações ao longo do mês de outubro na rede municipal de saúde.

A caminhada percorrerá várias ruas da cidade para alertar a população sobre a importância dos cuidados para prevenir o câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

“Queremos chamar a atenção da nossa população para essa doença que acomete em maior número nossas mulheres. Óbidos não está fora desse contexto. Durante esse mês trabalhamos nas nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com a educação em saúde, realizando exames de mama com demanda livre, e agora queremos externar para nossa população essa ação de conscientização, por isso faremos a caminhada que além de chamar a atenção do público em geral, incentiva a prática de exercícios físicos”, disse Melina Braga, secretária de Saúde de Óbidos.

A caminhada sairá da Praça de Santa Terezinha a partir das 18h. A participação é livre para pessoas todas as idades e não será necessário fazer nenhum tipo de inscrição. A concentração após a caminhada será na Praça da Cultura no centro da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp