25/10/2017 às 17h42min - Atualizada em 25/10/2017 às 17h42min

Festividade do Sagrado Coração de Jesus iniciará no dia 04 e vai até 12 de novembro.

Por: Rafaela Aquino
Foto - Arquvi Portal - Igreja do Sagrado Coração de Jesus - Cidade Nova - Óbidos - PA

ÓBIDOS – O Conselho Pastoral da comunidade Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Cidade Nova, realizará no período de 04 a 12 de novembro a festividade da comunidade. Neste ano o tema escolhido para estudo e reflexão é: “Eu vos deixo a paz, eu vos deixo a minha paz”.

“Esse ano escolhemos esse tema em virtude de tanta violência que o nosso mundo está passando, e em cima desse tema vamos fazer uma reflexão com todos que estarão participando da festividade sobre a “paz”, que tanto alvejamos”. disse Ana de Lourdes, coordenadora geral da festividade.

Este ano o Círio sairá da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos (hospital), bairro Centro. Durante a semana a coordenação está trabalhando junto com os jovens na limpeza do ambiente, já iniciado a confecção da ornamentação, tudo para que no dia 04 esteja pronto para saudar o Sagrado Coração de Jesus.

Durante as dez noites de festividade, haverá procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus saindo das residências dos moradores e das sedes das entidades localizadas no bairro, as missas iniciarão sempre às 19:30h.

Na parte cultural, uma vasta programação foi montada pela coordenação. No dia 11 de novembro haverá batizados às 9h. No dia 10 de novembro, será realizada a tradicional Seresta da Comunidade do Sagrado no clipe da comunidade. No dia 12 acontecerá caminhada pela paz do Sagrado, terá um ônibus saindo as 05h da frente da igreja do Sagrado indo até o sitio Vista Alegre (Mamauru) de onde sairá a caminhada até a igreja do Sagrado, e finalizando a parte litúrgica da festividade com a missa as 09 horas com a chegadas dos romeiros, a parti das 12h, no cliper haverá música ao vivo, leilão e bingo.

A comunidade Sagrado Coração de jesus, Traz como tema, “Eu Vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”, e convida toda a população obidense para rezar e refletir sobre esse tema que tanto almejamos “Paz” e pedir ao Sagrado que nos conduza a essa paz na família, na igreja, na comunidade e no mundo”. Finalizou Ana de Lourdes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp