17/10/2017 às 11h03min - Atualizada em 17/10/2017 às 11h04min

Do lixo a arte, com técnicas de reciclagem artesã obidense, movimenta a economia gerando receitas e ajudando o planeta

Por: Elialdo JUnior
Por: Elialdo Junior

ÓBIDOS - A arte é um ramo que trabalha junto com a criatividade e não é difícil encontrar pessoas que aliem as duas áreas. O resultado é ainda mais bacana quando o trabalho artístico aliado a muita criatividade dá vida e forma aos materiais que poderiam estar no lixo.

A reciclagem foi a forma que a Elisabete encontrou para salvar do lixão vários tipos de materiais como plástico e garrafas Pet. Aliado a criatividade, talento e outros produtos a artista cria do lixo luxuosos materiais artísticos.

"Eu já trabalho há muitos anos com a confecção desses materiais, mas nunca divulguei em massa ou difundi. Sempre fiz pequenos trabalhos, em casa ou para amigos." Revelou Elisabete Soares Lima, produtora dos materiais. 

Elisabete começou, de fato, aos 21 anos de idade a produção dos materiais. Ela até fez cursinhos como de produção e customização de flores em EVA, curso de corte e costura e até se aventurou na pintura, mas nesse terceiro ela não se apaixonou como na decoração e produção. E os trabalhos variam de flores a porta jóias.

Vamos enumerar alguns de seus trabalhos:

* Arte em filtro de coar café.

* Produção e customização de assentos estofados (pufs)

* Porta Jóias em EVA.

* Cestas.

* Leques a partir de garfos plásticos.

* Luminárias.

* Abajur

* Bonecos entre outros.

Os materiais são produzidos a partir de caixas de sapatos, talheres de plástico, filtro de coar café, EVA, toalhinhas, garrafas pet e outros materiais recicláveis.

Hoje, Elisabete começa a revender seus produtos e quem tiver interesse é só entrar em contato: (93) 992081804


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp