17/10/2017 às 11h10min - Atualizada em 17/10/2017 às 11h10min

Trilheiros de Óbidos Realizaram a 4° Edição Trilha Óbidos- Igarapé das Fazendas no Município de Juruti.

Adrenalina e muita lama em encontro com aproximadamente 60 trilheiros, que se aventuraram na Amazônia sobre motos e bajaras.

Por: Eury Silva
Foto: Grupos de trilhiros

ÓBIDOS - Em Óbidos, cidade que fica no oeste do estado do Pará, um grupo de amigos realizaram a 4° edição da “trilha Óbidos Igarapé das Fazenda”, que aconteceu em dois dias, sábado e domingo (14 e 15) do corrente.

A aventura contou com aproximadamente 60 pessoas, 35 motos e 1 quadriciclo e bajaras, que foi usada para transporte os trilheiros pelos rio onde seria impossível passar com os veículos, na trilha no meio da mata da região amazônica e igarapés do baixo amazonas, que abrange os municípios paraenses de Óbidos e Juruti.

A trilha iniciou com a travessia, na frente da cidade de Óbidos, até a comunidade São Raimundo, depois seguiram até o Lago Grande, que nesta época do ano, tempo de vazante o lago tem sua maior parte seco e passando pelo região do mondongo, durante o percurso até o destino final.

Os trilheiros tiveram que atravessar por duas vezes os igarapés com bajaras, (pequena embarcação com motor). Até chegar no Igarapé das Fazendas que fica no município de Juruti. A trilha encerrou no domingo a noite com a chegada em Óbidos.

“É melhor que o Raid Alenquer Curuá, tanto em questão de lama como em questão de paisagem que são belíssimas e encantadoras. O evento a cada ano só aumenta o número de motos e participantes”. Disse Fabio Ferreira, uns dos trilheiros participante.

O objetivo da trilha e simplesmente a diversão entre esse grupo de amigos que adoram uma aventura em duas rodas. Para os participantes, conhecer o lugar em sua forma natural, passar por obstáculos e viver intensamente muito emoção é algo divino e espetacular, inesquecível.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp