14/10/2017 às 17h37min - Atualizada em 14/10/2017 às 17h37min

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bom Menino realizou na manhã deste sábado (14), a sua primeira gincana Cultural e Solidaria

Por: Rafaela Aquino

Foto - Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Com o objetivo de resgatar valores culturais e pessoas, importantes para a formação individual, coletiva moral e social das crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bom Menino, a coordenação realizou a sua primeira gincana cultural na manhã deste sábado (14).

As equipes foram divididas por turnos para fazerem as realizações de tarefas, ficando representada pela cor “amarela” a equipe do turno da manhã e com a cor “vermelha” a equipe do turno da tarde.

A programação iniciou as 08h, na sede do projeto que fica localizada na rua Osvaldo Matos bairro São Francisco, teve a participação de 96% dos alunos, e de alguns pais.

Uma das tarefas que mais chamou a atenção foi a entrega de donativos arrecadados durante o mês pelos alunos para serem doados a Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, um ato de solidariedade que fez parte da segunda tarefa da gincana que tinha como tema “Quem ama doa e ajuda vidas”,

O diretor da Santa Casa Frei Joel esteve no local da gincana recebendo das mãos dos representantes das equipes os alimentos, e agradeceu a todos pelo ato de solidariedade e amor pelo próximo.

Para o coordenador do projeto Lucinaldo da Silva, a gincana serviu para promover através de atividades lúdicas, esportivas e solidárias o estímulo ao desenvolvimento motor, cognitivo, e afetivo-social, como também, o resgate de valores importantes para a formação de suas capacidades morais, intelectuais e sociais.

“A nossa gincana Cultural, e Solidária apresenta em sua metodologia o resgate aos valores essenciais para a formação integral dos alunos através de ações, reflexões, atividades esportivas, científicas e sociais, em equipe”. Disse Lucinaldo da Silva

A gincana que durou 05hs, teve como campeã a equipe vermelha representado pelo turno da tarde, após as tarefas os alunos receberam lanches para fechar com chave de ouro a realização da primeira gincana cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bom Menino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp