13/10/2017 às 15h58min - Atualizada em 13/10/2017 às 15h58min

Funcionários da Colônia de Pescadores (as) Z-19 de Óbidos, participaram de curso de capacitação em sistema das entidades dos pescadores.

A capacitação foi ministrada pelo analista de Seguro Social INSS, Marlon do Nascimento, nesta sexta-feira (13) na sede da Colônia dos pescadores.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Na manhã desta sexta-feira (13), aconteceu na sede da Colônia de Pescadores Z19, uma capacitação em sistema das entidades dos pescadores, direcionada aos servidores da Z19.

Essa capacitação tem como objetivo, modificar a forma de recepção dos requerimentos do seguro defeso dos pescadores sócios da colônia Z19, uma maneira bem diferente e mais segura de enviar até um polo em Belém, esses requerimentos, anteriormente era feito em papel e assim mandado em caixas para Belém.

Segundo o analista, Marlon do Nascimento dessa forma, a entidade terá mais facilidade em fazer os seus requerimentos, já que Óbidos não possui uma base da Previdência Social, e com isso mais segurança por conta de fraldes, não evitando 100%, mais dificultando bastante esse tipo de ação.
“A partir do momento que a entidade adotar esse sistema, todos o tipo de requerimento emitido por ela será feito dessa forma facilitando muito a vida dos usuários, pois não será mais preciso o deslocamento da pessoa para uma cidade vizinha que tenha base da Previdência Social, é um modelo novo que a tecnologia nos permite fazer uso dela, para facilitar a vida do cidadão”. Ressalto Marlon.

Após essa capacitação o novo passo que será dado pela entidade será o credenciamento para que o mais breve possível os requerimentos sejam feitos já por esse sistema via internet.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp