11/10/2017 às 14h55min - Atualizada em 11/10/2017 às 14h55min

Em três semanas a cidade de Óbidos no Pará teve um leve aumento nos casos de roubos nas ruas da cidade

A maioria dos casos a vítima estava sozinha e o fato ocorreu a noite ou madrugada.

Por: Elialdo Júnior.
Fotos Polícia Militar. Cb. Branches.

ÓBIDOS - Essa constatação chama a atenção para uma antiga orientação da Polícia Militar. Sempre atento e evitar lugares ermos e evitar andar em altas horas da madrugada.

Em três semanas os militares foram acionados para vários casos de ameaças, roubos e furtos além de tentativas. Algumas vítimas não procuram a delegacia para registrar o B. O. Boletim de ocorrência.

Por que o boletim de ocorrência se torna importante? Para que a polícia possa mapear áreas e identificar características dos bandidos e traçar estratégias para coibir e prender os suspeitos. Quando as vítimas não prestam informações sobre os casos o crime acaba mais difícil de solucionar. Quando há o registro de B. O. A chance de elucidar o fato aumenta.

Dois suspeitos foram presos pela polícia militar, suspeitos de participação em crimes de roubo. Robert Mousinho dos Santos...

"Por volta das 16:23 horas fomos acionados por populares sobre um assalto, próximo ao cliper do Bairro Fátima. A vítima deu detalhes importantíssimos sobre o suspeito e informou que o autor do delito tinha tatuagem de estrela próximo aos olhos. Fizemos incursões ao local e os populares e própria mãe da vítima informou que se tratava do indivíduo identificado como Robert. Fizemos rondas nos bairros e por volta das 19:15h a família da vítima informou que Robert se encontrava no bar localizado na praça São Francisco. Fomos ao local e fizemos a prisão do mesmo. A vítima reconheceu o suspeito que foi conduzido à delegacia para os procedimentos." Informou Cb. Branches, Policial Militar.

Adaildo dos Reis Vieira foi o outro suspeito e ambos foram apresentados na delegacia, suspeitos de praticar assalto na cidade.

O primeiro teria sido reconhecido pela vítima. O segundo, Adaildo pode ter participação em assaltos e ameaça. A polícia espera que as vítimas façam o reconhecimento para indicar se ambos têm participação em crimes de roubo na cidade.

Enquanto a Polícia Militar trabalha na prevenção e no trabalho ostensivo nunca é demais a população evitar se tornar uma vítima em potencial e praticar alguns cuidados para não ser abordado. Os principais alvos dos bandidos são mulheres desacompanhadas e durante a noite e madrugada. Celulares e joias são os produtos mais procurados pelos bandidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp