11/10/2017 às 10h45min - Atualizada em 11/10/2017 às 10h45min

O primeiro dia de Festival de Música das Escolas de Óbidos (FEMEMO), contou com 17 apresentações

Por: Walmir Ferreira
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – No primeiro dia de Festival de Música das Escolas Municipais e Estadual do município de Óbidos (FEMEMO), talento não faltou e o show de quem se apresentou foi completo com direito a torcida organizada.

Foram 17 apresentações, onde 10 escolas foram bem representadas pelo talento de seus alunos, além das apresentações das escolas da cidade de Óbidos também teve a apresentações de algumas escolas do meio rural do município.

Infelizmente não foi possível descrever e informar o nome das escolas que participaram da primeira noite, pois a organização do evento não atendeu à solicitação do Portal Obidense.

Na noite de terça-feira (10), a abertura ficou por conta dos talentos da categoria “A”, da faixa etária com idade de 07 a 12 anos.

O evento aconteceu na garagem da praça Frei Rogério, o corpo de jurados foi composto por três conhecedores da música, como cantor, compositor, escritor e poeta, Sérgio de Andrade, Cantor e ex-integrantes do Simons Amauri Savino e o comunicador Francisco Garcia.

O público se fez presente para prestigiar talentos musicais das escolas. Teve até torcida organizada se manifestando pelo seu candidato favorito.

O festival tem como objetivo valorizar e incentivar os talentos musicais existentes nas escolas da rede pública municipal e estadual do município de Óbidos.

Segundo Élia Amazonas coordenadora do festival, a III edição do FEMEMO superou suas expectativas como coordenadora. “Podemos dizer que depois dessa abertura grandiosa o FEMEMO será de grande realização, o mesmo superou nossas expectativas pois foram muitas as escolas que se escreveram fazendo assim o evento ficar grandioso, falou Amazonas, com bastante otimismo.

A programação do festival se estenderá até o dia 12 na grande final, nesta quarta-feira (11), terá mais apresentações das categorias “ A” e categoria “ B ”.

Cabe ressalta que os participantes do festival receberão um violão e um troféu como premiação se alcançarem as posições de primeiro a terceiro colocados de cada categoria. “Essa premiação é justamente para incentivar mais ainda os talentos no mundo da música, pois os prêmios, o violão, tem uma musicalidade em sim como instrumento musical, já que o objetivo do FEMEMO é justamente valorizar e incentivar os alunos a mostrar seus talentos para sua família e o povo em geral. Ressalto a coordenadora de Arte e Música Élia Amazonas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp