10/10/2017 às 11h09min - Atualizada em 10/10/2017 às 11h09min

Cuidado! Segundo estudo, mais de 5 milhões já caíram no golpe do FGTS, via mensagem recebido no WhatsApp

Por: Elialdo Júnior.
Foto: Captura tela WhatsApp

ÓBIDOS - Em tempos de geração virtual a comunicação fica mais fácil e rápida. É fácil conectar com familiares e amigos que estão distantes, em outros estados ou países. Assim como a tecnologia serve para aproximar as pessoas o crime organizado utiliza o mesmo artifício para atuar.

Quem nunca recebeu uma mensagem no WHATSAPP informando sobre o FGTS?

Um estudo aponta que aproximadamente cinco milhões de beneficiários já caíram no golpe que circula desde maio no WHATSAPP. A fraude promete a possibilidade de consultar o saldo e resgatar o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com uma empresa de consultoria de segurança, os trabalhadores clicaram no link falso que receberam, mas nem todos tiveram os dados pessoais vazados ou os recursos retirados.

O link fraudulento supostamente possibilitaria ao usuário conferir se está apto a receber R$ 1.760,00 do Fundo de Garantia.

A orientação aos trabalhadores que entraram nesse site é procurar a Caixa imediatamente. Mesmo que não tenha sido roubado, a medida serve para alterar a senha do Cartão Cidadão e evitar, assim, que os criminosos continuem com acesso à conta da vítima.

Então fique atento e evite clicar no link que aparece na cor em azul na mensagem que é enviada pelo WHATSAPP. Na dúvida é melhor apagar o conteúdo ou pedir ajuda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp