09/10/2017 às 17h36min - Atualizada em 09/10/2017 às 17h36min

Cidade de Oriximiná recebeu nesta segunda-feira (09) 4 novos médicos que atuarão no atendimento da população oriximinaense

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Prefeito Ludugero anunciou nesta segunda-feira (09) novos 4 profissionais médicos, conforme promessa de campanha.  

Os 4 novos profissionais são do Programa Mais Médicos do Brasil irão atuar na “Atenção Básica” municipal, são todos com nacionalidade brasileira, atenderão nos postos de saúde garantindo um reforço a mais, aos serviços de atenção primária à saúde da população.

Nosso corresponde Márcio Garcia falou com o prefeito de Oriximiná Ludugero: “Hoje é um dia

maravilhoso, recebemos aqui mais 4 médicos do programa Mais Médicos, mais um cumprimento de promessa de campanha, nossa preocupação com a saúde, por que também recebemos pessoas em busca de atendimento de Juruti, Curuá, Óbidos, Faro, Terra Santa, tudo vem pra cá e estávamos com poucos profissionais, nós trabalhamos e conseguimos mais 4 médicos e isso quem ganha é a população, a partir desta data a saúde de nosso município irá melhorar e muito. E tem mais, até o final do ano estamos com um investimos para mais de 2 milhões em equipamentos que deverão chegar até final do ano, vamos abrir o Posto do Petro e UBS do ribeirinho, vamos avançar muito na questão da saúde”.

Os médicos já estão na cidade e serão alocados nas UBS´s do município o prefeito ainda ratificou que está feliz, pois mesmo com as dificuldades está conseguindo cumprir suas promessas de campanha e fazendo sempre o melhor para Oriximiná.

Marcio Garcia também falou com o enfermeiro Marcos, que cuida da atenção básica do município: “Não temos como negar nossa felicidades, a saúde é primordial para o cidadão com a chegada deles, hoje nós temos ao todos 20 profissionais médicos, fora as especialidades que nosso município já atende, ganhamos recentemente um pediatra, na verdade temos hoje 24 profissionais médico e 4 especialista”.

Uma novidade que todos os 4 médicos que vieram para a cidade de Oriximiná, são brasileiros, isso facilitará a comunicação com a população que sentiam uma certa dificuldades em se comunicar com os médicos cubanos.

O Dr. Caio Mark de Almeida, é um dos 4 médicos que chegaram e disse que, pretende fazer um

bom trabalho: “Todos nós somos clínicos geral, o trabalho aqui em Oriximiná, com certeza será de forma bem tranquila, de forma coerente, temos boas equipes de saúde onde poderemos contar eles, temos vários tipos de profissionais, então vejo da melhor forma possível, e atender bem a população.”

O prefeito de Oriximiná, pretende estender o atendimento as populações mais carente levando alguns profissionais para fazer atendimento nas árias rurais do município, levando a saúde a quem é de direito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp