07/10/2017 às 17h16min - Atualizada em 07/10/2017 às 17h16min

Juíza da comarca de Oriximiná, viaja pela região do município instruindo e palestrando sobre a não violência domésticas, drogas e abuso sexual

Por: Márcio Garcia

Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Uma atitude diferenciada e que chama a atenção da comunidade feminina e de casais, colaborando para a estrutura familiar. É o que está fazendo a juíza da comarca de Oriximiná, Célia Gadotti Bedin que está saindo de seu gabinete e indo para as comunidades do meio urbano e rural, falar e orientar as mulheres sobre seus direitos e encoraja-la a fazer denúncias em caso de violência domésticas de todas as espécies.

O projeto da juíza está recebendo o suporte da prefeitura municipal de Oriximiná através da secretária de Desenvolvimento Urbano que tem a frente o secretário Ubirajara Tavares.

“A palestra aqui na comunidade foi muito boa, muito proveitosa, eu faço uma análise do que as pessoas que vieram realmente conseguiram entender a nossa mensagem, que nós queremos levar para eles essa conscientização da valorização do ser humano, seja em quanto mulher, seja em quanto homem, e da importância deles dentro de casa, na estrutura familiar, para aprenderem a retomar o diálogo, somente através do diálogo é que vamos conter as grandes demandas que nós temos no judiciário dos grandes conflitos familiares, inclusive da violência contra a mulher. Vejo que eles entenderam o recado e foi muito proveitosa”. Disse a Juíza Célia Gadotti ao correspondente do Portal Márcio Garcia.

O secretário Ubirajara Tavares também falou ao Portal Obidense “Márcio essas ações, são de alta relevância de informar a população de seus direito e também das obrigações, hoje estamos muito feliz, por termos uma juíza de direito que tem essa visão, então nós temos que aproveitar ao máximo, no sentido que ela traga essas informações para dentro das comunidades, pois sabemos que todas as comunidades são muito carente dessas informações, então o fato de ter uma juíza para trazer essas informações, nos traz credibilidades, segurança para que eles possam mudar sua forma de pensar”.

A magistrada aproveita as palestras para também orientar a população não somente de seus direitos, mas também das suas obrigações.

A confiança e credibilidade da população oriximinaense é tão grande na magistrada Dra. Célia Gadotti, que na palestra que ela realizou na sexta-feira(06) no Residencial Tia Ana estiveram presentes quase 500 pessoas, algo extraordinário.

Na manhã deste sábado (07) a juíza viajou em comitiva para o interior do município na comunidade do Castanhal, lago Sapucua, onde palestrou para mais de 300 pessoas, inclusive pessoas vindas de outras comunidade para ouvir a magistrada.

Marcio Garcia falou também a coordenadora pedagógica da escola de Castanhal Elcione Carvalho da Silva “No nosso município, hoje sabemos que é muito grande esse tipo de violência doméstica, então isso veio realmente para contribuir e dar apoio aquelas que por ventura precisam de orientação, só temos a agradecer esse apoio, nosso jovens se envolvem tão precocemente com drogas e álcool e isso traz problema para a família e até causa violência de várias espécie, isso nos traz também um pouco de reflexão”.

Entre muitas mensagens da Dra. Célia Gadotti, está o amor, carinho e atenção, para as crianças, esposas e maridos. O sucesso é tão grande que a plateia se faz participativa, com dezenas de perguntas, e troca de experiências e lógico no final das palestras aquela roda em volta da magistrada para dar aquele aperto de mão, aquele abraço apertado um forma de dizer, muito obrigado por tudo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp