06/10/2017 às 17h04min - Atualizada em 06/10/2017 às 17h04min

Com apoio da prefeitura de Oriximiná e SEBRAE, pequeno produtores ganham espaço para comercializar seus produtos.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Uma ação da prefeitura de Oriximiná, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que tem a frente o secretário Alexandre Carvalho, com o apoio do Espaço do Empreendedor do SEBRAE, organizou a feira do Produtor Rural de Oriximiná.

O espaço fomentará e dará oportunidade para o pequeno produtor comercializar seus produtos diretamente ao consumidor final sem ação de intermediários, com isso sairá ganhando o cliente potencial comprador que terá produtos de qualidades sem interferência ou mistura e fresquinho diretamente de fonte por um preço justo. E o produtor que elimina o risco de prejuízo em uma negociação mal feita ou sem receber o valor justos pelo produto ofertado.

A Feira do Produtor acontecerá todas as quartas-feiras no final da tarde até a noite, vários tipos de produtos serão expostos como hortifrutigranjeiros, frutas de várias espécie, pescados, batatas, mandioca e seus derivados entre outros.

O local escolhida foi a pracinha Naylor Regis, ao lado do Nicolino, o prefeito de Oriximiná Ludugero esteve visitando a feira em sua primeira exposição na última quarta-feira (04).

“Foi uma experiência muito promissora onde vimos o produtor trazendo seu produto para a venda direto ao consumidor, sendo isso muito bom para ambas as partes, o produtor vende direto e o consumidor compra por um preço mais acessível. Ações como essa são muito importantes para a nossa cidade, porque trazem benefícios sociais principalmente no poder de comprar do cidadão, porque quando se comprar mais barato se valoriza o dinheiro, que na maioria das vezes se ganha suado”.

A feira do Produtor de Oriximiná, terá caráter permanente e é uma iniciativa do governo municipal, com exposição todas as quarta-feira a partir da tarde até a noite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp