06/10/2017 às 16h11min - Atualizada em 06/10/2017 às 16h11min

Escola Municipal Raimundo Chaves realiza sua VIII Feira Pedagógica com o tema “Vida Saudável”

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Escola Raimundo Chaves

OBIDOS - A Escola Municipal Raimundo Chaves, realizou nesta sexta-feira (06), a sua VIII Feira Pedagógica, que trouxe como tema “Vida Saudável” e o lema “Biomassa e Farinha de Banana Verde”, desde o começo do ano letivo de 2017, os professores vem promovendo dentro da instituição, ações educativas de conscientização em prol da qualidade de vida, proporcionando aos estudantes aprendizagens significativas que ultrapassam os muros da escola e são incorporados na rotina familiar dos alunos.

Todos os alunos da escola participaram desse projeto onde foram divididos por turmas, e cada grupo debateu de uma maneira o tema da freira.

A professora Cleoni Picanço, explica que o projeto realizado pela escola, tem como objetivo trabalhar a educação nutricional com os alunos é promover uma melhora no perfil alimentar dos mesmos, pois certamente a escola é um local onde os hábitos alimentares saudáveis devem ser ensinados, estimulados e praticados, e, porém, cabe à família também estimular as práticas alimentares saudáveis dentro de casa.

“Sabemos que uma alimentação saudável é a chave para uma vida saudável, uma alimentação correta é aquela que possui todos os nutrientes necessários para o organismo e na quantidade apropriada, por isso trabalhamos com nossos alunos para que possam a partir de já, começarem a ter uma alimentação mais saudável, pois temos a farinha da banana verde, que pode ser usada de muitas maneiras e faz um bem enorme, eles tiveram a oportunidade e aprenderem na escola como se faz”. Ressalto a professora.

Segundo o professor Edson de Pádua, desde o inicio do ano letivo de 2017 houve um envolvimento muito efetivo de todos da direção da escola, professores e alunos na prática desse projeto que agregam muitos valores e benefícios aos alunos e suas famílias.

A feira teve a duração de um dia, mas servirá para a vida desse alunos que junto de seus familiares poderão colocar em prática o que apreenderam. A escola Raimundo Chaves fica localizada no bairro da Cidade Nova em Óbidos no oeste do Pará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp