06/10/2017 às 14h51min - Atualizada em 06/10/2017 às 14h51min

Falta de chuvas provoca aumento nos atendimentos na unidade de saúde e hospital 24hs em Óbidos

Por: Elialdo Júnior
Fotos - Elialdo Junior

ÓBIDOS - O verão na região Norte do País é marcado pelo tempo seco e muito sol. Para quem busca o lazer as praias de rio, são muito requisitadas. Igarapés de águas gélidas refrescam do forte calor. Mas, o forte calor e a ausência de chuvas causa aumento nos casos de atendimentos de pacientes com problemas respiratórios nos ambulatórios.

Na cidade de Óbidos, Oeste do Estado, o crescimento nos casos de problemas respiratórios e intestinais teve aumento em aproximadamente 30% de acordo com os médicos do plantão público de atendimento.

Esse leve aumento tem a ver com o forte calor, tempo seco e muita poeira. Fatores que contribuem com o aumento dos casos.

Leia também - Risco de doenças

"Há o aumento dos casos nesse período, principalmente de casos alérgicos, como asma, irritação nos olhos, conjuntivite e também o agravamento nos casos patológicos como infecção de garganta e pneumonia." Informa o médico Cléo dos Santos Neves.

O agravamento desses casos apontados pelo médico é maior em dois públicos, idosos e crianças. Por isso é imprescindível se atentar para as orientações médicas e se hidratar bastante para que a estação seja mais lembrada pelos passeios às praias e igarapés ao invés de visitas ao pronto socorro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp