06/10/2017 às 10h45min - Atualizada em 06/10/2017 às 10h45min

29ª CIPM de Óbidos - companhia sentinela da Amazônia tem novo comandante.

por: Eury Silva
Fotos - Eury Silva

ÓBIDOS – Em solenidade de formatura alusiva a comemoração do dia da polícia Militar do Pará, realizada na manhã da quarta-feira (05), no Palácio José Verissimo em Óbidos, a 29° CIPM de Óbidos, anunciou a troca de comando e na oportunidade realizou as promoções dos policiais militares pertencentes ao efetivo da 29ª companhia independente de polícia militar “Sentinela da Amazônia”.

A solenidade teve ainda por finalidade a comemoração ao Dia da Polícia Militar do Pará: que ocorreu no dia 25 de setembro.

Realizada a solenidade de Troca de Comando da 29ª CIPM do 1º TENENTE QOPM ARTHUR PETER VINHOTE DE VASCONCELOS pelo CAPITÃO QOPM MARCEL DE JESUS DUARTE WANZELER e a promoção dos Praças pertencentes ao efetivo da 29ª CIPM – Companhia Sentinela da Amazônia.

Reconhecer autoridades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Corporação, que no seio da classe se destacaram pelo seu valor pessoal, de modo a contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Instituição no âmbito estadual e nacional e a entrega de medalhas aos militares que foram agraciados devido o notável desempenho no exercício das suas funções.

No evento ouvi ainda os reconhecimentos aos bons serviços prestados à corporação, em especial, a 29ª CIPM pelo Policial Padrão, Destaque Operacional e pelos Amigos da 29ª CIPM.

O novo comandante

O capitão QOPM Marcel de Jesus Duarte Wanzeler, assume o posto que antes, era ocupado 1º Tenente Arthur Peter Vinhote de Vasconcelos, que esteve à frente da 29ª Cia durante 3 anos.

Estiveram presentes diversas autoridades políticas entre eles o prefeito Chico Alfaia, vice Isomar Barros, representantes do poder judiciário, delegado da Policia Civil Tiago Mendes, policiais militares, comandantes de batalhões e Companhias da PM de Santarém.

O novo comandante após sair da academia de polícia, atuou na região metropolitana de Belém, e disse que está motivado para atender o município de Óbidos e conta com a parceria dos poderes executivo, legislativo e judiciário, polícia civil em especial a população obidense. “Será um grande desafio e é muito gratificante contribuir para a segurança da população obidense”, disse.

Os  PMs Edilson dos santos Sousa, Antônio Franciney Nogueira de Araújo,  José Ribamar Duarte da silva e Adrielton Ferro Araújo, receberam o Diploma de Ocorrência Padrão, que ocorreu no dia 21 de abril de 2017, após 3 crianças sofrerem uma descarga elétrica de um raio em campo de futebol, duas crianças foram a óbito e uma os PMs conseguiram salva (Veja Matéria Portal Obidense) A fatalidade que aconteceu na sexta feira (21 de Abril 2017) em Óbidos, não apagou o esforço e o trabalho de seres humanos, homens da policia Militar que foram acionados por populares na hora em que aconteceu o sinistro, entendendo que isso não deva ser importante para alguns, mas para as pessoas que precisam sempre desse apoio, na hora do desespero e não tem com quem contar, um apoio incondicional é importante.

Mesmo se tratando, de acidente, o telefone que tocou foi (93)99178-7500 esse número, não é de pronto socorro, hospital, SPA ou até mesmo de resgate ou SAMU, é o telefone da viatura da policia Militar de Óbidos.

Do outro lado da linha uma pessoa informando que um raio avia caído e atingido crianças, de imediato, sem pensar, mas sabendo que uma nova missão lhe foi dada, desta vez, não de reprimir, prender ou deter, mas de socorrer, vidas que estavam em jogo.

A viatura de N. 7212, guarnição, composta pelo sargento Ednilson, Cabo, De Araújo e Eduarte, mais o soldado Ferro. Partiram em direção ao bairro Bela Vista, duas vidas se foram, mas restou ainda uma, que com a presteza, rapidez e responsabilidade foi salva, o menino Ítalo Ferreira

CLICK AQUI e veja a matéria na integra

Receberam ainda os diplomas de Amigo da 29ª CIPM os senhores Reginaldo Amoedo do Amaral (Gico), Francisco Alfaia e Adilson Moraes pelo apoio e contribuição a 29° CIPM Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp