05/10/2017 às 18h49min - Atualizada em 05/10/2017 às 18h49min

Escola estadual de ensino médio realizou a 2° edição do simulado visando a Exame Nacional de Ensino Médio Enem

O simulado objetiva a preparação para as provas do vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS- A Escola de Ensino Médio São Jose, localizado no bairro de Santa Terezinha em Óbidos - PA, realizou nesta quita-feira (05) a 2° edição do Simulado, visando à preparação dos alunos para as provas do exame nacional de Ensino Médio (ENEM), que será realizado no mês de novembro.

Foram dois dias de simulados na segunda edição, o primeiro aconteceu no dia 03 de outubro, o segundo nesta quinta-feira (05).

Participaram das provas 928 alunos das series 1,2,3 e do projeto Mundiá. O simulado, que envolveu todas as séries do ensino médio, contou com 180 questões objetivas e uma redação, com os conteúdos das disciplinas da escola.

O simulado acontece totalmente dentro do formato do Enem, além de contar com uma nota a mais no bimestre. 

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Shirlene Couto Aguiar, o objetivo do simulado é estimular os alunos na preparação para as provas futuras para ingressar em um curso de graduação, como o Enem. “É muito importante à realização de simulados para que os alunos busquem o conhecimento e vão se acostumando com esse tipo de exame”, explica a coordenadora.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp