01/12/2015 às 11h23min - Atualizada em 01/12/2015 às 11h23min

Óbidos receberá mais uma vez a exposição Internacional de Presépio

Esta será a VI exposição Internacional de Presépio do Baixo Amazonas, terá início dia 06 e vai até o dia 27 de dezembro na cidade de Óbidos - Pará

Por: Mauro Nayan
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – Já na sua IV edição da Exposição Internacional de Presépios do Baixo Amazonas, que terá início no dia 06 de dezembro no Clipe de Sant’Ana e se estenderá até o dia 27 de dezembro, a diocese de Óbidos estará realizando esse belíssimo evento, e vem com o tema “Advento: tempo de espera e serviço. ”

Todas as Paroquias da Diocese de Óbidos estarão participando deste evento inclusive de Países vizinhos, “Estamos com alguns presépios vindos de fora do País, e de outros continentes podemos dizer também, mais todas as comunidades são convidadas a participar, e também temos espaço para os nossos artesões locais, e para escolas e todas as famílias que quiserem participar levando seu presépio. ” Informou Dona Janirene Sousa, faz parte da coordenação. 

A coordenação pretende mobilizar toda a população obidense para participar da IV Exposição que será um momento todo especial, “O Advento é momento lindo para todos nós enquanto Cristãos, que esperamos a vinda do

Salvador, então esse período quer dizer para todos nós que possamos nós preparar melhor para realmente celebrar o dia 25 de dezembro dia do nascimento do Menino Jesus, mais leves e esperançosos. ” Disse Jane Sousa. 

Neste ano a IV Exposição contará com novidades, “O País da França, Portugal, Quênia, Peru, Bolívia, Itália, participarão esse ano, são peças novas, porque quase todos os anos eles vem com peças, e também temos o México, que também já é uma presença constante anual, e a novidade esse ano é o País da França, e também o País de Portugal. ” Ressaltou Sousa. 

A coordenação do evento pedi as pessoas que queiram ajudar que procurem a Dona Janirene na Diocese de Óbidos, “Sobre tudo precisamos de pessoas para fazer as montagens dos presépios, e no dia primeiro de dezembro já vamos começar a prepara o ambiente, fazer a limpeza, organizar o espaço, para que no dia 06 (domingo) esteja tudo pronto, e no dia 4 (sexta-feira) faremos a montagem já dos presépios. ” Afirmou Dona Jane. 

Nas noites das exposições contará com algumas atrações, “E nós teremos uma programação bem extensa, mais este ano priorizamos para trabalhar sexta e sábado com atrações e no domingo Celebrações de Santas Missas às 18hs e o espaço para visitas. ” Finalizou Dona Jane.

Visite e participe deste belíssimo evento, e acompanhe a programação abaixo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp