04/10/2017 às 11h02min - Atualizada em 04/10/2017 às 11h02min

Em Óbidos foi realizado nesta manhã de quarta-feira (04) dia de São Francisco de Assis a benção dos animais

A noite também na igreja de São Francisco acontecerá uma missa campal na praça, onde as pessoas que receberam o nome de São Francisco receberão uma benção especial

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS – Na manhã desta quarta-feira, das 09hs às 10hs, aconteceu a benção dos animais na igreja do São Francisco da paróquia São Francisco e Santa Clara, que fica localizada no bairro do São Francisco.

A benção dos animais foi dada pelo Frei Jacó, a ação está acontecendo pois, hoje é o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, conforme tradição da religião Católica.

A noite a partir das 20hs fazendo parte de seu momento festivo que vai até sábado (7) acontecerá a benção dos Francisco.

Todos as pessoas que tiverem o nome de FRANCISCO vão poder receber a benção assim como todos que tiverem lá mais especialmente os FRANCISCOS, a missa campal acontecerá na praça de São Francisco.

"Convidamos todos para participar dessa benção os Francisco e não Francisco, nesse dia tão especial que saldamos nosso padroeiro ele que foi protetor dos animais. Esta benção tem um importante papel de levar a mensagem para as pessoas de que os animais também são criaturas de Deus e merecem as suas bênçãos " disse frei Jacó.

Frei Jacó, também explicou sobre a importância de abençoar os animais de estimação. “São Francisco é o patrono da ecologia e da vida. Então é uma manifestação de fé e é importante fazer essa benção porque a preservação da vida e da natureza estão ameaçadas”.

São Francisco de Assis, pregava benfeitorias do Evangelho às aves, que prontamente iam ao seu encontro. Ele conseguiu fazer com que um lobo faminto e agressivo, que atormentava os moradores da cidade italiana de Gubbio, se tornasse um animal manso e dócil. Também se fala que antes de morrer, São Francisco fez um burrinho chorar depois de ouvir suas palavras de agradecimento por sempre lhe ajudar nas atividades diárias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp